Olimpíada de Tóquio: Quem são os representantes do Brasil na ginástica artística

Brasil pode conseguir medalhas na modalidade durante os Jogos Olímpicos 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: beatriz.araujo@navve.com

Crédito: Alex Livesey/Getty Images

Com data oficial de abertura no dia 23, algumas modalidades já começaram a ser disputadas nas Olimpíadas. Um das que o Brasil pode conseguir conquistar medalha é a ginástica, pensando nisso o Torcedores.com trouxe a lista de atletas da modalidade que vão estar representando a seleção, confira: 

Chefe de equipe: Juliana Fajardo 

Treinadores

Feminino: Francisco Porath

Masculino: Cristiano Albino e Marcos Goto 

Atletas

Feminino: Flávia Saraiva e Rebeca Andrade

Masculino: Arthur Nory, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diogo Soares e Francisco Barretto

Flavia Saraiva

Com 21 anos e 1,47 de altura, Flávia Saraiva vai disputar provas individuais. A ginasta é atleta do Flamengo e começou a se destacar em 2014, quando levou um ouro e duas pratas nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Embed from Getty Images

Rebeca Andrade

Também disputando provas individuais e atleta do Flamengo, Rebeca Andrade, de 22 anos, confirmou presença em Tóquio.  O destaque da ginasta vai para o Pan-Americano de 2021, onde ela foi ouro no individual geral e por equipe. Além disso, em 2013, ela foi prata nos Jogos Sul-americanos da Juventude na trave e no solo.

Embed from Getty Images

Arthur Nory

Com 27 anos de idade, Arthur Nory, que é atleta do Clube Pinheiros, foi bronze nas Olimpíadas do Rio 2016 no solo, campeão Mundial em 2019 na barra fixa e ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 por equipe. O ginasta é uma das grandes chances de medalha do Brasil.

Embed from Getty Images

Arthur Zanetti

Também medalhista olímpico, Arthur Zanetti, de 31 anos, conquistou o ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e, na mesma modalidade, foi prata no Jogos do Rio 2016. Além disso, também nas argolas, o ginasta conquistou o Campeonato Mundial em 2013. 

Embed from Getty Images

Caio Souza

Ginasta de 27 anos, Caio Souza foi ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 no individual geral e equipe, além de ganhar a prata, na mesma competição, nas barras paralelas. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 ele também saiu com a prata na modalidade por equipe.

Embed from Getty Images

Diogo Soares

Com apenas 19 anos, Diego Soares é uma das revelações do Brasil nas Olimpíadas. O atleta já tem três medalhas no currículo: bronze no Pan-americano no individual geral, prata na barra fixa nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires e, na mesma competição, bronze no individual geral.

Embed from Getty Images

Francisco Barretto

O ginasta é o único atleta, dentre todas as modalidades, que conseguiu conquistar três medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019, nas modalidades: cavalo com alças, barra fixa e equipe. Além disso, ele foi prata nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 por equipe.

Embed from Getty Images

Leia mais:

Olimpíadas: Quantas medalhas o Brasil já faturou com a ginástica artística?
Cristiane, Melanie Behringere e mais: Todas as artilheiras dos Jogos Olímpicos