Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Brasil perde duas vezes por 4×2 no judô por equipes e fica fora do pódio

Olimpíadas: Brasil perde duas vezes por 4×2 no judô por equipes e fica fora do pódio

Equipe do Brasil de judô foi derrotada por Holanda na estreia e Israel na repescagem

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Depois de perder da Holanda na estreia, o Brasil voltou ao tatame para repescagem da competição por equipes do judô tentando lutar pelo bronze. E perdeu mais uma vez.

PUBLICIDADE

A derrota por 4 a 2 começou a ser construído com derrota de Eduardo Barbosa diante de Tohar Butbul. Depois, Maria Portela venceu Gili Sharir por ippon, igualando o duelo.

Eduardo Yudi perdeu de Li Kichman, e Mayra Aguiar aplicou um ippon em Raz Hershko, deixando tudo igual. Israel passou à frente com Peter Paltchik batendo Rafael Buzacarini.

PUBLICIDADE

Na última luta, Larissa Pimenta caiu diante de Timna Nelson Levy.

Estreia com derrota

Na estreia do judô por equipes no cronograma das Olimpíadas, o Brasil não se deu bem em seu primeiro desafio. Derrota por 4 a 2 diante do time da Holanda.

Apesar do revés, o sexteto brasileiro do judô ainda teve chance de conquistar a medalha de bronze. Na repescagem, o adversário será Israel, que perdeu da França.

Contra a Holanda, os dois medalhistas de bronze em Tóquio 2020 venceram: Daniel Cargnin e Mayra Aguiar – que entrou na vaga da lesionada Maria Suelen numa categoria acima da sua.

PUBLICIDADE

Já Larissa Pimenta, Maria Portela, Rafael Macedo e Rafael Silva, o Baby, perderam suas lutas.

Quem abriu a disputa foi Larissa, derrotada por Sanne Verhagen. Depois, Cargnin bateu Tornike Tsjakadoea e igualou o placar.

Maria Portela levou um ippon de Sanne van Dijke, enquanto Rafael Macedo sofreu um estrangulamento de Noël van ‘t End, com os holandeses abrindo dois pontos de vantagem.

Mayra Aguiar manteve as esperanças ao derrotar Guusje Steenhuis com um lindo ippon. Porém, Rafael Silva, o Baby, foi superado por Henk Grol.

PUBLICIDADE

E MAIS

Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes