Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Brasil perde para Espanha no handebol e se complica

Olimpíadas: Brasil perde para Espanha no handebol e se complica

Equipe perdeu todas as partidas até agora nas Olimpíadas e precisa de uma sequência difícil de resultados para avançar às quartas de final na modalidade

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil segue sem comemorar uma vitória no handebol em Tóquio, no Japão. Nesta quarta-feira (28), a seleção enfrentou a Espanha e foi derrotada por 32×25. Foi o terceiro resultado negativo em sequência e a classificação para o mata-mata fica cada vez mais distante.

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Na continuação dos Jogos, a equipe pega a Argentina, nesta sexta, às 9h (Brasília) e a Alemanha no domingo, às 19h30. Os “hermanos” sul-americano, assim como o Brasil, perdeu todos os seus compromissos nas Olimpíadas até agora. Já os alemães têm 2 pontos, com uma vitória e um empate.

PUBLICIDADE

Handebol brasileiro

Em 2016, no Rio de Janeiro, o time masculino do Brasil no handebol se classificou em 3º no Grupo B, mas foi eliminado nas quartas contra a França. O algoz europeu posteriormente perdeu para a Dinamarca na final e ficou com a prata. Os brasileiros nunca conquistaram uma medalha na modalidade.

LEIA MAIS: