Home Esportes Olímpicos Olímpiadas de Tóquio-2020 correm risco de não terem presença de público

Olímpiadas de Tóquio-2020 correm risco de não terem presença de público

Risco de novo estado de emergência em Tóquio faz com possibilidade de torcida em eventos possa não mais acontecer

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O sonho de ver as Olimpíadas de Tóquio-2020 com presença de público nas arenas pode não mais acontecer. Um novo surto de Covid-19 na capital do Japão pode colocar em risco tal desejo, de acordo com informação do Globoesporte.com

PUBLICIDADE

O Governo japonês considera decretar um novo estado de emergência em Tóquio, isto com 16 dias da cerimônia de abertura do certame. A medida que é pensada pode durar, segundo as informações vindas de órgãos japoneses de imprensa, durante todo o período de realização dos Jogos (23 de julho a 8 de agosto), tal estado de emergência previsto para se encerrar no dia 22 de agosto.

No momento atual, Tóquio vive um chamado ‘estado de quase emergência’, este a se encerrar no próximo domingo (11). Nas últimas 24 anos, foram 920 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus, o maior número de infecções desde março, num país em que a vacinação atingiu apenas 14,5% da população e anda em ritmo lento. num país de 800 mil casos e pouco mais de 14,8 mil mortes pela doença.

PUBLICIDADE

Outras cidades, como Chiba, Saitama e Kanagawa, devem seguir no ‘estado de quase emergência’ do governo. Caso a medida seja implementada de vez, há a chance disto fazer com que os torcedores sejam proibidos de assistir aos eventos das Olimpíadas em público, esta uma recomendação do Comitê Organizador de Tóquio-2020 se for o caso de um estado de emergência na capital japonesa.

Nas medidas originais, os Jogos Olímpicos já teriam várias restrições, como a proibição de torcedores vindos do exterior para acompanhar o evento. O plano dos organizadores era de restringir a 50% da capacidade das arenas (10 mil pessoas), apenas para residentes no Japão.

LEIA MAIS

Veja 8 jogadores que vão estar nas Olimpíadas de Tóquio e talvez você não saiba

PUBLICIDADE