Home Futebol Veja 8 jogadores que vão estar nas Olimpíadas de Tóquio e talvez você não saiba

Veja 8 jogadores que vão estar nas Olimpíadas de Tóquio e talvez você não saiba

Nomes conhecidos do futebol mundial foram convocados para a competição que será disputada na Ásia

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com início marcado para 22 de julho, o torneio de futebol das Olimpíadas de Tóquio promete ser bastante acirrado. Dessa forma, além das estrelas convocadas pelo Brasil, como Daniel Alves, outros atletas de peso também estão com presença confirmada na disputa pelo ouro. Alguns deles são bem conhecidos do torcedor brasileiro, e não trazem boas recordações.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber se o Brasil vai superar adversários de peso, como Espanha, França e Argentina, e conquistar o bicampeonato olímpico. Porém, a missão não promete ser fácil, já que a equipe de André Jardine, logo na primeira fase, vai encarar times bastante qualificados, com direito a reedição da final de 2016, contra a Alemanha.

Veja abaixo 8 nomes que vão estar nas Olimpíadas de Tóquio e talvez você não saiba.

Takefusa Kubo (Japão)

Conhecido pela alcunha de “Messi Japonês”, Kubo não deslanchou no Real Madrid. Apesar disso, o meia-atacante é um dos destaques do Japão, que vai tentar fazer bonito em seu continente.

Ochoa (México)

Marcado por atuações espetaculares com a seleção do México, o goleiro deve ser titular nas Olimpíadas. Em 2014, especialmente, o atleta fechou o gol no duelo contra o Brasil, na Copa do Mundo, e espera repetir o bom desempenho em Tóquio.

Gignac (França)

Carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes, Gignac promete ser uma das referências da França nos Jogos Olímpicos. Aos 35 anos, o centroavante do Tigres promete dar trabalho para os adversários, estando cotado para a artilharia do torneio.

Thauvin (França)

Companheiro de Gignac no Tigres, Thauvin também foi convocado pela seleção francesa. Agora, a expectativa é que os Les Bleus tenham um dos ataques mais fortes das Olimpíadas.

Asensio (Espanha)

Fora da Eurocopa, o atacante do Real Madrid foi incluído na lista da Espanha para a competição em Tóquio. Além disso,  o time vai contar com Pedri, Eric García, Dani Olmo, Unai Simón, Mikel Oyarzabal e Pau Torres, presentes na competição europeia de seleções.

PUBLICIDADE

Ezequiel Barco (Argentina)

Atualmente na MLS, o atacante ganhou destaque no Independiente. Em 2017, inclusive, ele marcou no Maracanã e foi essencial para o título da Sul-Americana sobre o Flamengo.

Bailly (Costa do Marfim)

Com 27 anos, Bailly deve trazer muita experiência para o jovem time da Costa do Marfim. Apesar de estar no grupo de Brasil e Alemanha, a seleção africana almeja avançar para o mata-mata do torneio

PUBLICIDADE

Kessié (Costa do Marfim)

Um dos principais jogadores do Milan, Kessié também foi convocado pela Costa do Marfim. Sendo assim, além da liderança no meio-campo, a equipe também contará com um talentoso cobrador de pênaltis.

LEIA MAIS