Home Futebol Seleção olímpica: Gabriel Magalhães sofre lesão e está fora das Olimpíadas

Seleção olímpica: Gabriel Magalhães sofre lesão e está fora das Olimpíadas

Zagueiro do Arsenal é desfalque de última hora da seleção brasileira comandada por André Jardine

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na noite desta terça-feira (6), a CBF comunicou que Gabriel Magalhães está fora da seleção olímpica. O motivo é uma lesão no joelho direito que foi detectada após ressonância magnética realizada na última segunda-feira (5). Por conta do tempo de recuperação, o jogador não terá condições de atuar nas Olimpíadas de Tóquio.

PUBLICIDADE

O atleta teria se queixado de dores no dia 1º de julho e começou um tratamento de fisioterapia. Mas sem ter uma melhora, exames detalhados foram realizados, detectando uma tendinite no joelho direito, com edema articular.

Conforme informado pela entidade, o jogador já deixou a concentração da seleção olímpica. Provavelmente sua recuperação deverá ser na Inglaterra, no CT do Arsenal, mas essa informação ainda não foi confirmada.

PUBLICIDADE

Mais informações da seleção

Até o momento, a CBF não comunicou quem irá substituir o zagueiro Gabriel Magalhães. Mas a expectativa é de que o seu substituto seja convocado nos próximos dias. Vale frisar que a delegação irá viajar para o Japão na próxima sexta-feira (9). O planejamento é de que o Brasil já esteja com toda sua seleção, exceto por Richarlison, que irá se apresentar após a disputa da Copa América.

Caso André Jardine opte por convocar um zagueiro que atue no Brasil, o mesmo irá se reunir com o restante do grupo na quinta-feira (8), após os jogos do Brasileirão. Mas caso o convocado atue no exterior, é possível que ele viaje diretamente para o Japão.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Antony rejeita rótulo de ‘referência’ na seleção olímpica: “deixo isso para os mais experientes”

Seleção olímpica: Antony afirma que será “uma honra” contar com Richarlison nas Olimpíadas

PUBLICIDADE