Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Norueguês é ouro no triatlo masculino; brasileiro fica em 28º

Olimpíadas: Norueguês é ouro no triatlo masculino; brasileiro fica em 28º

Em sua estreia, Manoel Messias terminou a prova 3min07s após Kristian Blummenfelt, campeão em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O norueguês Kristian Blummenfelt venceu a prova de triatlo masculino e conquistou o ouro nas Olimpíadas 2020. O atleta terminou a prova de natação, ciclismo e corrida em 1h45min04, garantindo a primeira medalha da Noruega em Tóquio. A medalha de prata ficou com o britânico Alex Yee (1h45min15), e neozelandês Hayden Wilde fechou o pódio com o bronze (1h45min21).

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Na sua estreia em Jogos Olímpicos, o brasileiro Manoel Messias completou a prova em 28º lugar. O atleta, de 24 anos, passou a linha de chegada  3min07s depois que o norueguês. Messias nadou 1.5km, pedalou 40km e correu mais 10km em 1h48min01.

PUBLICIDADE

O brasileiro começou a prova de forma mais lenta e ruim, mas conseguiu se recuperar e até fez ultrapassagens perto do fim da prova. Favorito para a prova, o americano Kevin McDowell, número um do ranking, chegou apenas na sexta posição, 50s após Blummenfelt.

Brasileiras em ação

Nesta segunda-feira (26), as brasileiras Luísa Baptista (28ª do ranking olímpico mundial) e Vittória Lopes (38ª) competem na prova feminina do triatlo, a partir das 18h (horário de Brasília). Luísa e Vittoria foram medalhistas de ouro e prata, respectivamente, nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019.

LEIA MAIS

Olimpíadas: Rumo a NBA? Robô cestinha é atração do basquete nas Olimpíadas

Olimpíadas: Kelvin Hoefler dá rolê com medalha de prata no skate pela Vila Olímpica

PUBLICIDADE