Home Esportes Olímpicos Kelvin Hoefler dá rolê com medalha de prata no skate pela Vila Olímpica

Kelvin Hoefler dá rolê com medalha de prata no skate pela Vila Olímpica

Atleta brasileiro conquistou o primeiro pódio do Brasil na estreia da modalidade Street nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O skatista Kelvin Hoefler andou pela primeira vez com a medalha de prata que ganhou no Skate Street nas Olimpíadas. O atleta deu um rolê pela Vila Olímpica para exibir a sua conquista. O Twitter do Tome Brasil registrou o momento em Tóquio e compartilhou na tarde deste domingo (26), horas após o brasileiro ter ficado em segundo lugar no pódio.

PUBLICIDADE

+ Primeira medalha brasileira em Tóquio 2020. Saiba quem é Kelvin Hoefler

Kelvin é o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha no Skate. O ouro ficou com japonês Yuto Horigome e o bronze com o americano Jagger Eaton. Na final, o medalhista de prata chegou a liderar nas primeiras rodadas, mas conseguiu uma nota 9,34 na decisão. Kelvin Hoefler foi o único dos três brasileiros do Street masculino a se classificar à final olímpica.

PUBLICIDADE

“Essa medalha é um ganho para o skate de todo o Brasil, pelo que nós atletas viemos trabalhando. Essa medalha não é só minha, é de todos os skatistas do Brasil e de toda a galera que torce por nós”, afirmou o medalhista de prata.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Polêmica com Letícia Bufoni

Depois da conquista da prata no skate street, Kelvin Hoefler se envolveu em uma polêmica com a companheira de seleção, Letícia Bufoni. Ela usou o Instagram Stories para criticar o compatriota e explicar por que não comemorou a medalha nas redes sociais. Em seu perfil, Letícia afirmou que Kelvin não fez parte das preparações dos demais e completou:

“Não temos nada contra ele, estamos felizes pela medalha. Respeito muito a história dele, mas ele não gosta de estar com a gente”, disse em vídeos.

PUBLICIDADE

Logo depois de o assunto ganhar as redes sociais, Kelvin tirou um tempo para responder de maneira “sutil” às críticas de Letícia Bufoni. Tal qual a representante da equipe feminina, o atleta também usou o próprio Instagram para devolver a provocação.

Skate na disputa

Neste domingo (25), será a vez das equipes femininas entrarem nas pistas do Skate Street, a partir das 20h30. O Brasil contará com a presença da Letícia, envolvida na polêmica, da Pâmela Rosa e da caçula Rayssa Leal na disputa.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Kelvin Hoefler manda indireta para Letícia após críticas nas Olimpíadas
Olimpíadas: Kelvin Hoefler desabafa após medalha de prata em Tóquio: “Muitos anos de luta”