Home Esportes Olímpicos Kelvin Hoefler desabafa após medalha de prata em Tóquio: “Muitos anos de luta”

Kelvin Hoefler desabafa após medalha de prata em Tóquio: “Muitos anos de luta”

Brasileiro Kelvin Hoefler contou os percalços que passou na vida até chegar ao sonhado pódio olímpico

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O skatista Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata na competição de skate street dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e desabafou.

PUBLICIDADE

Peruano comemora medalha com Kelvin Hoefler e viraliza na web

Logo depois de faturar o primeiro pódio para o Brasil no evento, Kevin deu entrevista para TV Globo e comentou as dificuldades até chegar à tão sonhada disputa olímpica.

PUBLICIDADE

“É difícil descrever. Foram muitos anos de luta. Isso daqui representa o skate brasileiro, a nossa garra, a nossa persistência”, disse o skatista brasileiro.

“Não é só minha, não. O skate do Brasil merece. Merece até mais, mas é o começo de uma geração que está por vir. Amanhã no feminino vem mais”, continuou.

Percalços na vida e na carreira

Kelvin Hoefler lembrou também dos questionamentos que sofreu dentro de casa e falou da parceria com o pai, que o incentivou desde pequeno.

“Vim de uma cidade pequena, que não tinha a prática do esporte. Meu pai me levava para as pistas de skate nos finais de semana. Ele era policial, foi difícil conciliar tudo isso”, contou.

PUBLICIDADE

“Na cozinha, minha mãe me xingava, quebrando panela, prato. Foi difícil chegar aqui e representar uma nação. Isso aqui (mostrando a medalha) é um alívio. Eu acreditei, o skate me abraçou e disse: ‘Kelvin, estamos juntos'”, finalizou.

Após a medalha de Kelvin Hoefler no skate masculino, o Brasil busca mais pódios neste domingo, a partir das 20h30 (de Brasília), com Pâmela Rose, Letícia Bufoni e Raysa Leal em ação no feminino.

E MAIS

Tóquio 2020: Aos 12 anos de idade, atleta mais jovem das Olimpíadas já está eliminada

Após mais de 6h pedalando, atleta conquista 2ª medalha de ouro na história do Equador

PUBLICIDADE

Hortência chora ao vivo na TV com a participação do filho nas Olimpíadas de Tóquio 2020