Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: o que a Seleção masculina de futebol precisa para avançar de fase

Olimpíada de Tóquio: o que a Seleção masculina de futebol precisa para avançar de fase

Seleção está a um passo de garantir a classificação para as quartas de final

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Apesar do empate diante da Costa do Marfim no domingo (25), o Brasil deu um passo importante rumo às quartas de final das Olímpiadas. A Seleção brasileira necessita de apenas um empate com a Arábia Saudita no jogo que fecha a rodada de grupos, a adversária ainda não somou pontos na competição.

PUBLICIDADE

Por outro lado, os dois outros participantes que compõe o grupo são Alemanha e Costa do Marfim, as duas também duelam na próxima quarta-feira (28).

Atualmente o Brasil lidera o grupo D com 4 pontos, acompanhado da Costa do Marfim com os mesmos 4 pontos, contudo, perdendo tanto no critério do saldo de gol, como os de gols feitos. Em seguida, a Seleção da Alemanha atualmente soma 3 pontos, precisando vencer a qualquer custo ou torcer para uma derrota brasileira. Enquanto a Arábia Saudita não tem mais chances de avançar, sem ter pontuado nas Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Caso a Seleção Brasileira vença seu confronto, assegura a primeira colocação no grupo, podendo enfrentar nas quartas de final a Espanha, Austrália, Egito, e a rival Argentina, o último seria uma espécie de “revanche” da última Copa América.

Na quarta-feira (28), o Brasil enfrenta a Arábia Saudita no Estádio Saitama em Tóquio às 5h (horário de Brasília). O duelo encerra a participação das duas seleções na fase de grupos.

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Olimpíadas 2020: 10 jovens jogadores do futebol masculino para ficar de olho