Olimpíadas: Pelé homenageia Marta: “Sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal”

‘Rei do Futebol’ destacou a importância de Marta para a história do futebol feminino e parabenizou a camisa 10 pela trajetória no esporte

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Sam Robles/CBF

Maior jogador da história do futebol, Pelé usou as redes sociais para homenagear Marta, camisa 10 da seleção brasileira feminina de futebol e seis vezes eleita como melhor jogadora do mundo, após a vitória do Brasil por 5 a 0, diante da China, na abertura do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida contou com dois gols da Rainha.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Olimpíadas 2020: 10 jovens jogadores do futebol masculino para ficar de olho

“Oi, Marta! Você deve estar dormindo neste momento, já que está do outro lado do mundo. Torço que você esteja sonhando com o que fez algumas horas atrás. Falando nisso, quantos sonhos você acha que inspirou hoje?”, começou Pelé.

“A sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal. Ela simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço. Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento. Parabéns pela sua trajetória. Parabéns, pois você é muito mais que uma jogadora de futebol. Você ajuda a construir um mundo melhor com os seus pés”, completou o ídolo do Santos.

Aos 35 anos, Marta tenta levar a seleção brasileira feminina a conquista do primeiro ouro olímpico. A camisa 10 já acumula duas medalhas de prata, em Atenas (2004) e em Pequim (2008). Com o Brasil, a jogadora ainda soma o título dos Jogos Pan-Americanos de 2007, o vice na Copa do Mundo de 2007 e o vice no Campeonato Sul-Americano Feminino de 2006.

LEIA MAIS:
Jogos Olímpicos: Quando serão as partidas de futebol da seleção feminina?
Jogos Olímpicos: Saiba onde assistir AO VIVO todas as modalidades de Tóquio 2020

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes