Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Rafael Buzacarini leva wazari e é eliminado no judô

Olimpíadas: Rafael Buzacarini leva wazari e é eliminado no judô

Judoca brasileiro, da categoria até 100kg, levou um wazari do belga Toma Nikiforov e está eliminado dos Jogos de Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A estreia de Rafael Buzacarini  no judô das Olimpíadas de Tóquio 2020 foi difícil. O judoca teve uma pedreira pela frente: o belga Toma Nikiforov, campeão europeu da categoria até 100kg. Depois de uma luta duríssima, o brasileiro levou um wazari a 37 segundos de terminar o combate. Ele deu adeus ao sonho de conquistar uma medalha, já que caiu na primeira rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de levar um wazari, Buzacarini estava melhor no combate. O Belga chegou a receber um shido (punição) por falta de combatividade. Porém, o único golpe que ele tentou e aplicou no brasileiro deu certo.

“Eu não sei, sabia que seria uma luta dura, mas acabei sofrendo o golpe. É isso, perdi. Eu fico triste. Dei tudo o que eu tinha ali. Só agradeço a chance de lutar em mais uma Olimpíada, mas poderia ir mais longe. Desculpa a todos. Eu tentei”, disse Rafael Buzacarini, aos prantos, em entrevista ao canal SportTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Renato Rezende fica em 3º no ciclismo BMX e vai às semis

Olimpíadas: Brasil perde por 33 a 0 para o Canadá o rugby

Olimpíadas: Calderano agradece apoio após eliminação no tênis de mesa

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Confira a programação desta quinta-feira (29/07)

PUBLICIDADE
Better Collective