Home Futebol Olimpíadas: Richarlison fecha primeira fase com cinco gols e supera marca de Neymar na Rio-2016

Olimpíadas: Richarlison fecha primeira fase com cinco gols e supera marca de Neymar na Rio-2016

Richarlison precisa de mais um gol para igualar os feitos de Leandro Damião, Bebeto e Romário, artilheiros brasileiros em Olimpíadas

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Brasil venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 na madrugada/manhã desta quarta-feira (28) e carimbou a classificação às quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atacante Richarlison, que já havia feito três gols na estreia da seleção contra a Alemanha, foi responsável por garantir os três pontos com os dois gols que fecharam o placar da vitória.

PUBLICIDADE

+ Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Com os dois gols, Richarlison fechou a primeira fase das Olimpíadas 2020 com cinco gols e já superou a marca de Neymar nos Jogos da Rio-2016, quando o então camisa 10 balançou as redes quatro vezes durante toda a competição, incluindo o gol de falta contra a Alemanha na decisão do título.

Artilheiro da atual edição das Olimpíadas, Richarlison precisa de apenas um gol para igualar os alemães Nils Petersen e Serge Gnabry, goleadores da competição no Rio de Janeiro, com seis gols cada. Se balançar as redes mais uma vez, o atacante do Everton também vai igualar o feito de Leandro Damião nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando o Brasil ficou com a medalha de prata.

PUBLICIDADE

“Fico muito feliz de marcar gols. Tenho que agradecer meus companheiros, que estão fazendo excelente trabalho, a bola está chegando redonda na frente. Estou aproveitando as oportunidades. Estamos crescendo na competição e agora é mata-mata, temos que errar o menos possível para sair vitoriosos. Vamos focar nas quartas de final, ver quem vamos pegar e estar focado nos próximos jogos”, disse o atacante em entrevista à TV Globo após a partida.

O Brasil já teve três artilheiros de uma única edição de Jogos Olímpicos. Além de Leandro Damião em 2012, Bebeto foi o goleador da edição de Atlanta (1996) ao lado de Hernan Crespo, da Argentina, ambos com seis gols, e Romário, principal artilheiro das Olimpíadas de Seul (1988), também com seis gols.

LEIA MAIS:
Olimpíadas: Brasil vence a Arábia Saudita e se garante em 1º no grupo
Atleta que compete em piscina não pode ficar muito tempo na água por conta de doença rara

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes