Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Simone Biles diz que desistiu pelo time: “A mentalidade não veio”

Olimpíadas: Simone Biles diz que desistiu pelo time: “A mentalidade não veio”

Por questões emocionais, Biles deixou a competição por equipes na manhã desta terça

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Ao deixar as finais por equipes na ginástica, nesta terça-feira, em Tóquio, Simone Biles surpreendeu a todos. A ginasta multicampeã, favorita na modalidade, revelou que pediu para ir para a reserva do time dos Estados Unidos por conta da falta de confiança que sentiu após um erro em um salto.

“Eu senti que seria melhor que eu me afastasse… Eu não queria arriscar uma medalha do time, porque elas trabalharam duro demais para eu estragar tudo”, revelou Biles em entrevista coletiva após a final.

A equipe norte-americana não confirmou o ouro esperado, mas o medo da atleta era que sua presença retirasse as chances de medalha do país. Segundo ela, não houve lesão e sua decisão foi baseada apenas no aspecto emocional e no estresse da competição.

PUBLICIDADE

“Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes… Tem sido uma longa semana, um longo ciclo olímpico e um longo ano. Eu acho que estamos todos muito estressados. Nós deveríamos estar nos divertindo e esse não é o caso”, disse antes de completar “Eu nunca me senti assim antes. Quando eu cheguei aqui eu pensei: a mentalidade não veio. Eu tive que deixar as meninas fazerem”.

O ouro não veio para Biles

Com Simone Biles na reserva, os Estados Unidos ficou com a prata no torneio por equipes. A ginasta, depois de confirmar que pediu para sair, disse que ficou orgulhosa com o desempenho do time americano. Por isso, suas companheiras assumiram o compromisso de lutar pela medalha ouro

“Para mim, eu estou orgulhosa de como as meninas assumiram a responsabilidade e fizeram o que elas tinham que fazer. Eu devo a essas garotas, isso não teve nada a ver comigo. (…) As emoções estavam uma bagunça, mas olha o que elas fizeram sem mim, ela são medalhistas de prata das Olimpíadas”, concluiu.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE