Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Tatiane Raquel e Simone Ferraz são eliminadas nos 3000m com barreiras

Olimpíadas: Tatiane Raquel e Simone Ferraz são eliminadas nos 3000m com barreiras

Tatiane Raquel e Simone Ferraz não conseguiram tempos suficientes para avançar às semifinais dos 3000m com barreiras no Atletismo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

As brasileiras Simone Ferraz e Tatiane Raquel não conseguiram avançar para as semifinais dos 3000m com barreiras e foram eliminadas dos Jogos Olímpicos de Tóquio neste sábado (31).

PUBLICIDADE

Simone Ferraz disputou a primeira bateria e acabou chegando em último lugar, perdendo contato com o pelotão antes da primeira volta ser concluída.

Tatiane Raquel rendeu melhor e bateu o recorde nacional na segunda bateria, mas ainda assim foi insuficiente para conseguir um tempo ideal.

PUBLICIDADE

 

Simone Ferraz ficou pelo caminho rapidamente

Logo na última curva da volta inicial, a brasileira perdeu contato  com o restante do pelotão e acabou se consolidando no último lugar antes dos 1000m serem completados.

Com o decorrer da corrida, três atletas conseguiram se distanciar das demais em uma prova que foi disputada em ritmo muito firme:

Simone Ferraz demonstrou dificuldade em percorrer o trajeto desde o início e chegou acima dos 10 minutos. Yavi (Chine), Chemutai (Uganda) e Coburn (EUA) garantiram as vagas por posições.

PUBLICIDADE

Tatiane Raquel bateu recorde nacional, mas também foi eliminada

Na segunda bateria, a brasileira Tatiane Raquel da Silva começou bem e acompanhou o ritmo de todas a atletas durante a maior parte da prova.

Porém, as seis primeiras conseguiram se distanciar nos 1000m finais e Tatiane ficou no segundo pelotão com algumas outras atletas disputando posições.

Frerichs (EUA), Krause (Alemanha) e Chepkoech (Quênia) conseguiram avançar por posições em chegada emocionante. Tatiane Raquel da Silva bateu o recorde brasileiro com 9:36.46, mas acabou também eliminada.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE