Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Djokovic pede desculpas por desistir da disputa do bronze nas duplas mistas: “meu corpo desistiu”

Dupla australiana ficou com o bronze, após desistência do tenista sérvio da disputa do terceiro lugar nas Olimpíadas de Tóquio

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Instagram oficial Nina Stojanovic

Novak Djokovic chega a uma negativa marca quando se fala de Jogos Olímpicos. Pela terceira edição seguida, o sérvio se despede da competição sem conseguir nenhuma medalha. O caso mais recente envolveu a desistência do atleta em disputar a medalha de bronze nas duplas mistas, ao lado de Nina Stojanovic. Alegando problemas físicos, Djokovic justificou sua decisão.

“Peço desculpas à Nina por não conseguir jogar, mas o meu corpo desistiu. Eu joguei com medicamentos, uma dor inacreditável e exaustão”.

Atual número 92 do ranking mundial feminino e 49 nas duplas, Nina, de 25 anos, teria no bronze sua maior conquista da carreira. Até o momento, a tenista não se pronunciou sobre a decisão do seu parceiro. Com o W.O., a dupla Barty / Peers garantiu a terceira colocação nas Olimpíadas.

Mais informações de Djokovic

O tenista também acabou se envolvendo em outra polêmica. Neste sábado (31), ele foi derrotado pelo espanhol Pablo Careno Busta, pelo placar de 2 sets a 1. A partida foi marcada por momentos de revolta de Djokovic. O atleta chegou a arremessar uma de suas raquetes na arquibancada. Posteriormente, ele quebrou outra, ao atirar a mesma na rede.

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Bronze para o Brasil no tênis não sabia que estava inscrita nas Olimpíadas