Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: urso tenta invadir estádio de softbol antes de jogo e deixa polícia ‘em alerta’

Olimpíadas: urso tenta invadir estádio de softbol antes de jogo e deixa polícia ‘em alerta’

Partidas da primeira rodada da fase de grupos de softbol aconteceram normalmente, mesmo diante da ameaça de invasão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio teve a estreia da seleção de softbol do Japão com uma vitória por 8 a 1 diante da Austrália, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. Um fato curioso chamou atenção antes da partida: um urso tentou invadir o estádio antes do jogo em Fukushima, segundo informações do jornal ‘The Japan Times’ – a publicação ainda identificou o animal como um urso negro asiático.

PUBLICIDADE

“Um guarda encontrou um urso dentro do Azuma Sports Park na madrugada de ontem. Também recebemos informações semelhantes esta manhã (quarta-feira). Não conseguimos encontrar ou capturar o urso e, embora não haja espectadores no estádio, estamos em alerta e procurando”, disse um porta-voz da polícia de Fukushima ao jornal japonês.

Mesmo diante de uma nova tentativa de invasão ao estádio, as partidas aconteceram normalmente – além de Japão 8 x 1 Austrália, a seleção dos Estados Unidos venceu a Itália por 2 a 0 e depois o Canadá superou o México com uma vitória por 4 a 0.

PUBLICIDADE

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020:

Disputado com um ano de atraso por causa da pandemia do coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio começaram na terça-feira, dia 20, às 21h (de Brasília), com Japão x Austrália no Softbol. O evento será disputado até o dia 8 de agosto, com a disputa pelo quinto lugar no polo aquático masculino, às 23h.

Como o Japão está 12 horas à frente de Brasília, as maioria das partidas e modalidades serão disputadas durante a madrugada no Brasil, como os jogos das seleções masculina e feminina de futebol.

O Time Brasil para a disputa das Olimpíadas de Tóquio é a maior do país em Jogos Olímpicos disputados no exterior, com 303 atletas e 18 reservas, segundo informações do jornal ‘Folha de S.Paulo’ – essa é a primeira vez que a delegação brasileira ultrapassa a marca de 300 atletas em uma edição do evento realizada fora do próprio país. O recorde geral é da Rio-2016, quando o Brasil teve 465 representantes.

Ao todo, serão disputadas 46 modalidades em Tóquio, com o Brasil participando de 35 delas. O destaque fica por conta dos cinco novos esportes do programa olímpico. São eles:Surfe, skate, caratê, escalada esportiva e beisebol/softbol.

PUBLICIDADE

Confira todas as modalidades: Basquete, Basquete 3 x 3, Tiro com arco, Ginástica artística, Nado artístico, Atletismo, Badminton, Beisebol e Softbol, Vôlei de praia, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem velocidade (sprint), Ciclismo BMX corrida, Ciclismo BMX Freestyle,Ciclismo – mountain bike, Ciclismo de estrada, Ciclismo de pista, Saltos ornamentais, Hipismo, Esgrima, Futebol, Golfe, Handebol, Hóquei na grama, Judô, Caratê, Maratona aquática, Pentatlo moderno, Ginástica rítmica, Remo, Rugby, Vela, Tiro, Skate, Escalada, Surfe, Natação, Tênis de mesa, Taekwondo, Tênis, Ginástica de trampolim, Triatlo, Vôlei, Polo aquático, Halterofilismo e Luta.

LEIA MAIS:
Brisbane vai receber os Jogos Olímpicos de 2032; veja detalhes
Olimpíada de Tóquio: goleada consagra Marta e maiores artilheiras do Brasil com Pia

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes