Home Futebol Olimpíadas: Vídeo de 2009 mostra Rebeca Andrade treinando com Daiane e Laís Souza; veja

Olimpíadas: Vídeo de 2009 mostra Rebeca Andrade treinando com Daiane e Laís Souza; veja

Rebeca Andrade fez história ao conquistar medalha de prata na final individual geral da ginástica feminina nas Olimpíadas de Tóquio

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

E a manhã desta quinta(29), foi de mais medalhas para o Brasil! Começando pelo bronze de Mayra Aguiar no Judô, e chegando à prata de Rebeca Andrade na ginástica artística. E essa foi especial por diversos aspectos. A paulista de 22 anos alcançou marcas que suas inspirações como Daiane dos Santos e Laís Souza, não alcançaram nas Olimpíadas.

Mas essas duas gigantes da ginástica artística do Brasil, tiveram seus dias de ‘professoras’. Mais especificamente há 12 anos, tanto Daiane quanto Laís, treinavam em ginásio em Guarulhos, junto com algumas crianças que tinham o sonho em ingressar no esporte. E uma dessas meninas, era Rebeca Andrade.

Uma reportagem da época acabou ‘viralizando’ nas redes sociais. Veja o vídeo do encontro de ‘lendas’, mesmo que uma delas, ainda não reconhecida na época:

PUBLICIDADE

Como foi a prova de Rebeca Andrade?

Rebeca terminou as quatro provas com a pontuação de 57.298, sendo 15.300 no Salto, 14.666 nas Assimétricas, 13.666 na trave, e 13.666 no Solo. A brasileira ficou atrás apenas de Sunisa Lee dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Lenda da ginástica, Nadia Comaneci parabeniza Rebeca por prata