Olimpíadas 2021: Quem são os maiores artilheiros do futebol masculino?
Muitos craques e promessas já passaram pelas olimpíadas e hoje vamos conhecer quem são os maiores artilheiros desta competição
Divulgação/Torcedores
O Futebol faz parte das olímpiadas desde 1908, sendo o segundo esporte coletivo a fazer parte dos jogos. Devido as suas restrições de jogadores participantes, esse evento é para muitos um dos mais imprevisíveis. Tendo como Medalha de Ouro seleções como: Nigéria, Camarões e até mesmo a extinta Iugoslávia.
Isso tudo faz com que as Olimpíadas sejam um dos eventos mais democráticos em relação a títulos. Tendo desde seleções campeãs mundiais até seleções de menos destaque no lugar mais alto do pódio.
Entretanto, o evento gera bastante polêmica, isso porque a FIFA teme que ele possa competir em popularidade com a Copa do Mundo. Por sua vez o evento tenta manter o caráter amador, e assim alguns jogadores profissionais ficam de fora muitas vezes. Devido as restrições do torneio apenas 3 jogadores acima dos 23 anos podem competir*.
“Esta regra foi modificada para as olímpiadas de 2021“
Isso tudo contribui para que a nossa lista de maiores artilheiros do futebol masculino tenha alguns nomes menos conhecidos. Uma vez que nas olimpíadas é o local das maiores zebras.
Assim vamos descobrir que são os maiores artilheiros do futebol masculino.
Os 5 maiores artilheiros do futebol masculino
1 – Sophus Nielsen 14 gols – Dinamarca: Medalha de Prata em (1908 e 1912)
2 – Antal Dunai 13 gols – Hungria: Medalha de Ouro (1964, 1968), Prata (1972)
3 – Ferenc Bene 12 gols – Hungria: Medalha de Ouro (1964)
4 – Pedro Petrone 11 gols – Uruguai: Medalha de Ouro (1924 e 1928)
4 – Domingo Tarasconi 11 gols – Argentina: Medalha de Prata (1928)
5 – Gottfried Fuchs 10 gols – Alemanha
5 – Kazimierz Deyna 10 gols – Polônia: Medalha de Ouro (1968) e Medalha de Prata (1972)
Os maiores artilheiros do futebol masculino brasileiro são Bebeto com oito gols, seguido de Romário com sete e Leandro Damião com seis. O Baixinho é até hoje o maior artilheiro do Brasil na competição com sete gols.
Tudo o que você precisa saber sobre luta olímpica para Tóquio 2020
Bruno Henrique supera Petkovic na artilharia do Flamengo no Brasileirão

