Home Esportes Olímpicos Ouro no Rio 2016, ciclista tem hemorragia cerebral após grave acidente no ciclismo de Tóquio 2020

Ouro no Rio 2016, ciclista tem hemorragia cerebral após grave acidente no ciclismo de Tóquio 2020

Ciclista norte-americano Connor Fields ainda está hospitalizado no Japão, mas fora de perigo

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O ciclista norte-americano Connor Fields chegou aos Jogos Olímpicos de Tóquio como um dos grandes favoritos à medalha de ouro. No Rio 2016, ele já havia subido ao lugar mais alto do pódio.

PUBLICIDADE

Entretanto, Fields sofreu um grave acidente na última quinta-feira na semifinal do ciclismo BMX. De acordo com USA Cycling, o atleta sofreu uma hemorragia cerebral e chegou a ficar na UTI até este sábado, quando deixou a unidade.

Apesar da melhora, o atleta seguirá no hospital se recuperando.

PUBLICIDADE

“Durante as semifinais olímpicas de BMX Racing, Connor Fields caiu na primeira curva. Ele foi transportado para fora do local do evento e transferido para o hospital de sua preferência em Tóquio, o St. Luke’s International Hospital”, disse o comunicado.

PUBLICIDADE

“Ele foi acompanhado pelo Diretor Médico da Equipe Olímpica dos EUA, juntamente com a equipe e treinadores médicos de ciclismo dos EUA”, seguiu o texto.

“A equipe está em contato com sua família. Os médicos relataram que Fields teve uma hemorragia cerebral e, depois de uma noite na UTI, os médicos informaram que não houve sangramento adicional e que não foram encontrados novos ferimentos”, completou a federação.

Connor Fields já estava classificado à final pelas boas performances das duas primeiras baterias, mas não participou da decisão pelo ouro. O holandês Niek Kimmann foi o grande vencedor.

PUBLICIDADE

E MAIS

Atletas se chocam de forma assustadora no beisebol das Olimpíadas; veja o vídeo

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes