Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras anuncia a contratação de Jorge

Mercado da bola: Palmeiras anuncia a contratação de Jorge

Jorge deve substituir Matías Viña, que negocia transferência para a Roma, da Itália

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Tem reforço do Palmeiras! O clube anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jorge, de 25 anos, que pertencia a Monaco, na noite desta sexta-feira (23). O defensor assinou até dezembro de 2025 com o Verdão, que passa a ser de detentor de 50% dos direitos econômicos dele.

PUBLICIDADE

“Fala, Família Palmeiras! Estou muito feliz de chegar a esse grande clube e ansioso para vestir essa camisa. Espero retribuir o carinho da torcida com dedicação dentro de campo e, se Deus quiser, conquistar títulos junto a esse elenco campeão. Avanti, Palestra”, falou Jorge, ao site oficial do Palmeiras.

Revelado pelo Flamengo, Jorge estreou como profissional em 2014 e, dois anos depois, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro em premiação realizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

PUBLICIDADE

Em 2017, após ter sido convocado pela Seleção Brasileira Principal pela primeira vez, Jorge, que havia defendido a equipe verde-amarela também nas categorias Sub-20 e Sub-23, foi vendido ao Monaco-FRA, onde ficou até agosto de 2018, quando foi emprestado ao Porto-POR.

Em março de 2019, transferiu-se novamente por empréstimo ao Santos, clube pelo qual fez 29 jogos, um gol e ganhou destaque nacional mais uma vez. Em 2020, um outro empréstimo, desta vez para o Basel-SUI, mas uma grave lesão no joelho esquerdo prejudicou sua performance e ele acabou atuando pouco. Atualmente, está em fase final de recuperação.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE