Home Mercado da Bola Mercado da bola: Palmeiras anuncia contratação de lateral uruguaio

Mercado da bola: Palmeiras anuncia contratação de lateral uruguaio

O lateral Joaquin Piquerez era um dos destaque do Peñarol na disputa da Copa Sul-Americana

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Agora é oficial: Joaquin Piquerez é o novo reforço do Palmeiras. O Verdão anunciou a contratação do lateral-esquerdo uruguaio na tarde deste sábado (31). O defensor tem 22 anos e assinou vínculo com o Alviverde até 31 de dezembro de 2025.

PUBLICIDADE

“É um passo muito importante, todo jogador aspira dar um salto de qualidade em sua carreira, e eu venho ao atual campeão da Libertadores, o Maior Campeão do Brasil. É um clube muito grande, a nível mundial, estou contente e espero estar à altura do que é este clube”, declarou o lateral, ao site oficial do Palmeiras e afirmou: “Darei tudo de mim para estar à altura do clube, ganhar muitos títulos e assim fazer história no Palmeiras”.

Destaque do Peñarol na disputa da Copa Sul-Americana, o lateral Joaquin Piquerez também rasgou elogios à estrutura da Academia de Futebol do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“É um centro (de treinamento) muito lindo, está entre os melhores do mundo. Tem tudo para os jogadores. As primeiras impressões foram muito boas. Estou esperando para poder treinar e integrar a equipe”, disse. “Estou muito ansioso para conhecer os meus companheiros e também para conhecer e jogar no Allianz Parque”, emendou.

Com passagens pelas Seleções Uruguaias Sub-17 e Sub-23, Piquerez foi revelado pelo Defensor-URU e passou também pelo River Plate-URU antes de chegar ao Peñarol-URU, no começo de 2020.

Na atual temporada, o jogador soma 17 partidas, sendo sete pelo Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio e dez pela Copa Sul-Americana – ele atuou, inclusive, nas duas vitórias sobre o Corinthians na primeira fase da competição continental, dando uma assistência no triunfo por 2 a 0 em São Paulo-SP, no dia 29 de abril (em Montevidéu-URU, os uruguaios venceram por 4 a 0).

Piquerez será o 21º uruguaio na história do Palmeiras, sucedendo o também lateral-esquerdo Viña, que foi campeão paulista, da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores pelo clube na temporada 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: