Home Futebol Palmeiras ganha “dois reforços” após definição das semis na Copa América

Palmeiras ganha “dois reforços” após definição das semis na Copa América

Verdão entra em ação neste domingo (4), às 16h (de Brasília) tentando se manter na caça à liderança do Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Remendado nos últimos jogos por uma série de problemas seja por lesão ou por jogadores convocados, o Palmeiras recebeu uma boa notícia neste final de semana, e terá o regresso antecipado de dois atletas que estavam servindo seleções sul-americanas na disputa da Copa América 2021.

PUBLICIDADE

Com as derrocadas de Paraguai e Uruguai, o Verdão contará com a volta do zagueiro Gustavo Gómez, que acabou caindo para o Peru, nas penalidades na última sexta-feira (2), e o lateral-esquerdo Matías Viña, que foi derrotado com a Celesta para a Colômbia, neste sábado (3), no Mané Garrincha, também nas cobranças da marca da cal. O jogador alviverde foi responsável por perder uma das penalidades.

Diante das eliminações, há a expectativa de que o alviverde possa contar com os dois jogadores importantes nos próximos dias. Como previsto, a diretoria do Verdão dará um descanso para os defensores se recuperarem fisicamente, mas a eliminação da dupla nas quartas de certa forma já antecipa os planos alviverdes em contar com eles em um prazo mais curto.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Weverton, servindo a seleção brasileira, e Miguel Borja, que está com a Colômbia nas semis do torneio, ainda continuam sem previsão de retorno. No caso do atacante, a situação é diferente, uma vez que ele ainda não pode ser registrado no Verdão, uma vez que a janela de transferências internacionais só abre em agosto, e a diretoria do clube paulista não adotou a mesma postura com o colombiano como fez com o atacante Dudu e o zagueiro Pedrão, que nesta semana foram liberados pela Fifa para serem registrados de forma antecipada.

As semis da Copa América ocorrem na próxima semana. Na segunda-feira (05), o Brasil encara o Peru, no Nilton Santos, às 20h (de Brasília), e no dia seguinte, às 22h, a Argentina medem forças contra o Equador, no Mané Garrincha.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE