Home Futebol Daniel Silva decide e Palmeiras vence o São Paulo de virada no Brasileirão Sub-17; veja os gols

Daniel Silva decide e Palmeiras vence o São Paulo de virada no Brasileirão Sub-17; veja os gols

São Paulo e Palmeiras fizeram clássico do Brasileirão Sub-17 em Cotia

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Em clássico do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1, no CT de Cotia, na tarde deste sábado (3). O principal nome da partida foi Daniel Silva, que entrou na etapa final e decidiu a virada com gol e assistência. Kauan Santos e Wendell também marcaram para o Verdão.

PUBLICIDADE

VEJA OS GOLS DO CLÁSSICO:

https://www.youtube.com/watch?v=E5H-uf5Y2Fs

PUBLICIDADE

O jogo:

O São Paulo dominou a maior parte do primeiro tempo, pressionando a saída de bola do time do Palmeiras. O Tricolor chegava bem pelas pontas e criou diversas oportunidades, principalmente em chutes de fora da área. O rival apostava nos longos lançamentos, que eram bloqueados pela marcação são-paulina.

Após muita pressão, o São Paulo abriu o placar aos 19 minutos. Kauê Canela tocou para Newerton, que girou e bateu com categoria para marcar um golaço.

Em busca do empate, o Palmeiras passou a ter maior posse de bola e, aos 37, conseguiu empatar. Após passe de Gabriel Vareta por cima e casquinha de Allan no semicírculo da grande área, a bola caiu nos pés de Kauan Santos, que soltou a bomba de direita e deixou tudo igual em Cotia.

PUBLICIDADE

Por muito pouco o Verdão não vira o jogo ainda no primeiro tempo, com Gilberto, que tentou encobrir Leandro de fora da área, mas errou por pouco.

No segundo tempo, o São Paulo teve maior volume de jogo nos primeiros minutos e pressionou o Alviverde em busca do segundo gol. Foram duas bolas na trave, assustando a meta defendida por Addi. Já o primeiro lance de perigo do time alviverde no período veio somente aos 24 minutos, com Daniel, que desperdiçou grande chance cara a cara com Leandro.

O duelo ganhou tons dramáticos conforme o tempo corria, com muitas divididas intensas entre os atletas. No entanto, com sangue novo principalmente no ataque, o Alviverde conseguiu o gol da virada. Aos 42, em jogada pela direita, Thalys ganhou do marcador e cruzou para Daniel, que apareceu livre na pequena área e só empurrou para as redes.

E foi dos pés de Daniel que saiu o gol da vitória palestrina. Aos 46 minutos, o atacante ganhou do defensor adversário e tocou para Wendell, que driblou Leandro em belíssimo lance e tocou de canhota para dar números finais ao jogo.

PUBLICIDADE

Brasileirão Sub-17

Assim como em 2020, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta até a final.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE