Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras: Gustavo Scarpa comemora medalha do Brasil no skate e “projeta” competir nos Jogos Olímpicos de 2024

Gustavo Scarpa é fã de skate e adotou uma comemoração que faz alusão a uma das manobras mais tradicionais do esporte

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Destaque do Palmeiras nesta temporada, o meio-campista Gustavo Scarpa comemorou – e muito – a medalha de prata conquistada pelo brasileiro Kevin Hoefler na estreia do skate como modalidade olímpica nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Fã da prancha sobre rodinhas, o camisa 14 do Verdão, inclusive, “projetou” a possibilidade de disputar os Jogos de Paris, em 2024.

Olimpíadas de Tóquio: Quando começam e quando terminam as provas de skate?

“2024 tamo aí. Minha hora vai chegar. Skatelife”, postou o jogador na legenda de uma foto publicada no Stories do Instagram, onde aparece segurando um skate em uma pista da modalidade.

Fã de skate, Gustavo Scarpa, inclusive, adotou uma comemoração que faz alusão a uma manobra da modalidade. Além disso, recentemente o jogador apresentou um projeto para a criação de uma pista de skate em Hortolândia, sua cidade natal. “Amo o skate e quero muito desenvolver esse projeto na cidade onde cresci, onde sempre será a minha casa e fico muito feliz com a receptividade do prefeito Zezé e de toda a equipe da Prefeitura. Tenho certeza que, a partir dessa semente plantada, colheremos, em breve, um lindo fruto que vai marcar o nome da cidade no mundo do skate”, disse o jogador.

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

O Time Brasil para a disputa das Olimpíadas de Tóquio é a maior do país em Jogos Olímpicos disputados no exterior, com 302 atletas e 18 reservas, segundo informações do jornal ‘Folha de S.Paulo’ – essa é a primeira vez que a delegação brasileira ultrapassa a marca de 300 atletas em uma edição do evento realizada fora do próprio país. O recorde geral é da Rio-2016, quando o Brasil teve 465 representantes.

Ao todo, serão disputadas 46 modalidades em Tóquio, com o Brasil participando de 35 delas. O destaque fica por conta dos cinco novos esportes do programa olímpico. São eles: surfe, skate, caratê, escalada esportiva e beisebol/softbol.

Confira todas as modalidades: Basquete, Basquete 3 x 3, Tiro com arco, Ginástica artística, Nado artístico, Atletismo, Badminton, Beisebol e Softbol, Vôlei de praia, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem velocidade (sprint), Ciclismo BMX corrida, Ciclismo BMX Freestyle,Ciclismo – mountain bike, Ciclismo de estrada, Ciclismo de pista, Saltos ornamentais, Hipismo, Esgrima, Futebol, Golfe, Handebol, Hóquei na grama, Judô, Caratê, Maratona aquática, Pentatlo moderno, Ginástica rítmica, Remo, Rugby, Vela, Tiro, Skate, Escalada, Surfe, Natação, Tênis de mesa, Taekwondo, Tênis, Ginástica de trampolim, Triatlo, Vôlei, Polo aquático, Halterofilismo e Luta.

LEIA MAIS:
Rayssa ‘Fadinha’ se encontra com Tony Hawk e apelida: “Tonizinho”
Olimpíadas: fenômeno na web, Douglas Souza, do vôlei, bate 2 milhões de seguidores no Instagram

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes