Home Futebol Sormani critica possível substituto de Viña: “Palmeiras poderia buscar coisa melhor”

Sormani critica possível substituto de Viña: “Palmeiras poderia buscar coisa melhor”

Jornalista da ESPN acredita que o lateral Jorge não é o nome ideal para substituir o uruguaio no Palmeiras

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Faltando apenas detalhes para confirmar a venda de Matías Viña para a Roma, o Palmeiras busca no mercado um substituto para o lateral-esquerdo. Um dos nomes especulados é do brasileiro Jorge, atualmente no Monaco. Revelado pelo Flamengo e com passagens pelo Porto e Santos, o atleta não conseguiu se firmar como titular no futebol francês. E para Fábio Sormani, ele nem deveria estar sendo cogitado pela diretoria palmeirense.

PUBLICIDADE

“Eu não acho o Jorge um bom jogador. Ele fez uma boa temporada só. Eu vi ele de perto no Santos. Final da temporada ele estava se arrastando, perdendo posição para o Felipe Jonatan. Não tem a mesma velocidade do Viña, não chega no fundo, afunila muito. Estilo bem diferente do Viña“, afirmou o jornalista no programa BB Debate da ESPN nesta quarta-feira.

Viña é mais jogador que ele. E ainda tem a questão da lesão. Eu dou meu testemunho de quem viu ele jogar com a camisa do Santos. Ele começou bem, mas à medida que o tempo foi passando, ele caiu dramaticamente de produção. O Sampaoli o tirou em vários jogos. Com os recursos que o Palmeiras tem, ele poderia buscar coisa melhor“, completou Sormani.

PUBLICIDADE

Mais informações do Palmeiras

Dentro de campo, o Verdão está focado no duelo de volta da Copa Libertadores, contra a Universidad Católica nesta quarta-feira (21), às 19h15. Com a vitória por 1 x 0 no jogo de ida, o Palmeiras tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final da competição. Inclusive esse duelo pode marcar a despedida de Matías Viña pelo clube.

O lateral depende apenas da confirmação do clube para viajar à Itália e ser apresentado à Roma.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Boca tenta “cartada final” ao Palmeiras para ter Borja

Palmeiras define cinco opções para substituir Matías Viña; veja nomes

PUBLICIDADE