Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras monitora lateral-direito argentino e tem concorrência da Europa

Nome do jogador já foi especulado no Palmeiras em outras janelas de transferências e também já esteve na mira do Boca Juniors

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Divulgação/Independiente

Depois de contratar Jorge e encaminhar a contratação de Joaquin Piquerez, do Peñarol, ambos para a lateral-esquerda, após a saída de Matías Viña para a Roma, o Palmeiras já está de olho em reforços para o lado direito, e o argentino Fabricio Bustos, do Independiente, é um dos alvos da diretoria Alviverde, segundo a TyC Sports, que informa ainda que o jogador também está na mira do Lens, da França – segundo apuração do Torcedores.com, o Olympique de Marselha, também da França, seria outro time interessado no atleta de 25 anos.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

A publicação argentina lembra que Bustos esteve próximo de ser contratado pelo Boca Juniors, mas o clube Xeneize acabou fechando a contratação do peruano Luis Advíncula, que estava no Rayo Vallecano, da Espanha, e abriu brecha para outros interessados no lateral do Independiente.

Bustos tem contrato com o Independiente até junho de 2022, ou seja, a partir de dezembro já poderá assinar pré-contrato com qualquer clube. Segundo a TyC Sports, o fato do time argentino ter ficado fora da Copa Sul-americana e da Libertadores do próximo ano pode ser fundamental para o jogador buscar novos ares.

Relevado pelo próprio Independiente, Bustos soma 152 jogos, três gols e 15 assistências pela equipe argentina segundo dados do site Transfermarkt. Pelo lado do Palmeiras, o clube conta atualmente com Marcos Rocha, de 32 anos e com contrato até dezembro de 2022, e Mayke, de 28 anos e com vínculo até dezembro de 2023, como opções para a lateral-esquerda.

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Vasco mira a contratação de jogador do Palmeiras a pedido de Lisca
Deyverson manda recado para sucessor de Viña e compara Palmeiras a Real Madrid e Barcelona: “Mesma proporção”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes