Home Futebol Palmeiras deve ter “problemão” na Libertadores caso não consiga vender Borja

Palmeiras deve ter “problemão” na Libertadores caso não consiga vender Borja

Palmeiras enfrenta o arquirrival São Paulo nas quartas de final da Libertadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras terá um grande problema para resolver caso não consiga acertar a transferência do centroavante Miguel Borja para outro clube nos próximos dias. Com a volta do colombiano e a iminente chegada do lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez, o clube terá quatro novos jogadores no elenco, mas só poderá inscrever três deles na próxima fase da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Além dos dois citados, o Verdão já havia acertado as contratações do lateral-esquerdo Jorge e do meio-campista Matheus Fernandes.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Lateral do Palmeiras entra na mira de times da Série A e B

PUBLICIDADE

Segundo o regulamento da Libertadores 2021, na fase de quartas de final, os clubes participantes podem promover apenas três trocas entre os jogadores que já estavam inscritos.

Ou seja, se não negociar Borja ou outro atleta, o time alviverde terá que deixar um dos quatro recém-chegados de fora da competição continental.

Nas oitavas de final, os clubes puderam trocar quatro atletas e o Palmeiras inscreveu Michel, Pedrão, Dudu e Deyverson nas vagas de Alan Empereur, Rafael Papagaio, Jhow e Erick Pluas.

Expectativa de venda

Em entrevista à Rádio 105FM na noite desta segunda-feira (26), Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, admitiu que a prioridade é a negociação de Borja.

PUBLICIDADE

“Tentamos e continuamos a tentar a negociação do Borja. É importante ressaltar que ele mereceu um investimento da nossa parte alto. Ele volta, participa normalmente das atividades até nós podermos definir essa situação“, explicou Barros.

“Caso a gente não consiga definir (a saída), ele continuará trabalhando e terá que mostrar seu valor para conquistar espaço porque na posição dele temos atletas que nos tem atendido. A prioridade é negociar, já deixamos isso claro com o representante e com ele, mas o mercado é complexo. Sabemos das dificuldades”, completou o executivo.

São Paulo x Palmeiras na Libertadores

Os dois confrontos entre os clubes nas quartas de final da competição sul-americana também já tem datas, locais e horários definidos.

O primeiro jogo será no dia 10 de agosto, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto a partida de volta está marcada para o Allianz Parque, uma semana depois, no dia 17, também às 21h30.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: