Home Futebol Diretoria do Palmeiras torce para não receber proposta irrecusável por titular absoluto

Diretoria do Palmeiras torce para não receber proposta irrecusável por titular absoluto

Palmeiras entende que será difícil repor uma eventual saída do defensor, não apenas pela questão técnica, mas também pela importância para o elenco e para torcida Alviverde

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo zagueiro Gustavo Gómez, apesar de algumas especulações da imprensa paraguaia colocar o defensor próximo de ser anunciado por um clube francês. A torcida da diretoria Alviverde, inclusive, é para que uma eventual proposta pelo jogador de 28 não não chegue. A informação é do ‘Nosso Palestra’.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira dá risada irônica e lembra papo com a diretoria ao ser questionado sobre possíveis saídas de Viña e Wesley

De acordo com a publicação, a diretoria palmeirense entende que perder Gustavo Gómez seria a perda mais dolorida e difícil de repor por ser visto, entre outras coisas, como um atleta absolutamente acima da média e de personalidade junto a torcida e comissão técnica. Por esse motivo, a opção da direção é sequer responder sondagens pelo zagueiro.

A saída de Gómez só será possível caso o Palmeiras receba uma proposta irrecusável, e ainda sim, nas sondagens que já recebeu pelo jogador, o clube informou que não abriria negócios por valores considerados até acima do praticado pelo mercado.

PUBLICIDADE

Além de ter que oferecer uma proposta interessante ao Palmeiras, os clubes que quiserem contar com Gómez também terão que lidar com valores europeus também para balançar o zagueiro, que ao ter seu contrato renovado com o Verdão na temporada passada, teve todas as suas reivindicações financeiras atendidas pela diretoria e atualmente recebe um salário considerado alto.

“É fato consumado na direção de futebol que quaisquer esforços necessários serão executados para essa continuidade”, reforça a publicação.

Gustavo Gómez foi contratado pelo Palmeiras em 2018, inicialmente por empréstimo junto ao Milan, e após se firmar como um dos destaques da campanha do título do Brasileirão naquele ano, foi comprado em definitivo pelo clube, onde já conquistou também: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. Até o momento, são 135 jogos e 17 gols marcados com a camisa Alviverde.

LEIA MAIS:
Clube europeu tem princípio de acordo com Borja, mas ainda tenta se acertar com o Palmeiras
Palmeiras já arrecadou mais de R$ 40 milhões com venda de jogadores em 2021; veja quanto falta para a meta

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes