Home Futebol Palmeiras vai utilizar 3 critérios para escalar time contra o Atlético-GO; veja quais

Palmeiras vai utilizar 3 critérios para escalar time contra o Atlético-GO; veja quais

Palmeiras lidera o Brasileirão com 25 pontos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras faz neste sábado (17) seu último treino antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly (GO), no domingo (18), às 16h (horário de Brasília). O jogo é válido pela 12ª rodada do torneio e a escalação do Verdão está nas mãos do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube.

PUBLICIDADE

Mas o que isso quer dizer? Significa que após vários jogos em sequência, com boa parte dos mesmos jogadores em campo, os profissionais do departamento médico e de fisiologia vão apontar quais atletas poderão jogar e quais não estarão à disposição do técnico Abel Ferreira.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras surpreende e terá reforço inesperado contra o Atlético-GO

PUBLICIDADE

Assim, jogadores que têm atuado com muita frequência nas últimas partidas, caso, por exemplo, do meio-campista Gustavo Scarpa, devem ser preservados e voltar ao time na decisão de quarta-feira (21) diante da Universidad Católica, pela Libertadores.

Segundo o “Nosso Palestra“, serão três os critérios do NSP para avaliar todos os jogadores.

Os atletas avaliados como “livres de risco de lesão” ficarão à disposição para começar o jogo diante do Dragão no time titular, enquanto os atletas avaliados como “possibilidade média de lesão” ficarão no banco de reservas e, por fim, os profissionais  que estiverem no “limite físico” não vão nem viajar a Goiânia e ficarão na Academia de Futebol com atividades de recuperação.

Desta forma, a comissão técnica poderá ter que mudar a escalação que vinha atuando com mais frequência nos últimos jogos.

PUBLICIDADE

Desfalques do Palmeiras nesta rodada

O zagueiro Luan (com edema na panturrilha direita) e os atacantes Rony (lesão no adutor da coxa esquerda) e Luiz Adriano (edema no joelho direito) ficaram mais uma vez fora dos treinamento da quinta-feira – cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência – e novamente não deverão ficar à disposição de Abel para o jogo deste domingo.

O Palmeiras lidera o Brasileirão, com 25 pontos conquistados nas 11 primeiras rodadas e vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas, a última no clássico contra o Santos.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Palmeiras fecha contrato com novo lateral