Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Grêmio acerta contratação de Pedro Rocha, diz rádio

Mercado da Bola: Grêmio acerta contratação de Pedro Rocha, diz rádio

De acordo com a Rádio Grenal, o atacante será o próximo reforço do Grêmio para a temporada 2021

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de quase quatro anos, Pedro Rocha deve ser anunciado pelo Grêmio em breve. Conforme apuração da jornalista Mauri Dorneles da Rádio Grenal, a negociação já está fechada. Apesar do interesse do Internacional, pesou a vontade do jogador em retornar ao clube que o projetou para o futebol profissional. Aos 26 anos, o jogador está no time B do Spartak Moscou, com quem tem contrato até junho de 2023.

PUBLICIDADE

Carreira de Pedro Rocha

O atacante chegou a treinar na escolinha do Atlético-MG e na base do São Paulo, mas conseguiu se destacar em 2013, quando atuou pelo Juventus-SP. Suas boas atuações chamaram atenção do Grêmio, que contratou o jogador por empréstimo para o Sub-20. Posteriormente, a equipe gaúcha exerceu sua preferência de compra para contar com Pedro Rocha em definitivo. Por coincidência o técnico na época era Felipão, que irá trabalhar novamente com o jogador.

Em agosto de 2017 o Spartak Moscou investiu 12 milhões de euros na compra do jogador. Posteriormente, a equipe russa optou pelo seu empréstimo ao Cruzeiro (2019) e Flamengo (2020).

PUBLICIDADE

Dentre seus principais títulos destacam-se:

  • Grêmio
    • Copa do Brasil – 2016
  • Cruzeiro
    • Campeonato Mineiro – 2019
  • Flamengo
    • Campeonato Carioca – 2020
    • Campeonato Brasileiro – 2020

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Grêmio contrata dois novos jogadores

Atletas de saída, reforços e morte de ídolo: as noticias do Grêmio desta quarta(28)