PES tem nome alterado e agora será gratuito para várias plataformas

O PES agora se chama e-Football e será um jogo “free-to-play”, sendo gratuito para os usuários

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/PES

O tão famoso PES, abreviação de Pro Evolution Soccer, mudou de nome e agora vai se chamar e-Football. O simulador de futebol da Konami que há tantos anos rivaliza com o Fifa da EA Sports agora será gratuito a partir de 2002.

O lançamento do novo título da Konami está previsto entre setembro e novembro de 2022 e estará disponível nas plataformas: para PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One e PC. O jogo terá a mecânica de cross-play, onde jogadores podem se enfrentar mesmo usando diferentes consoles. O jogo terá versões de celular para Android e iOS.

E-Football é só mais um nome de uma franquia que desde os anos 90 faz parte dos games que jogam simuladores de futebol. Desde International SuperStar Soccer, Winning Eleven e Pro Evolution Soccer, que evoluíram junto com os consoles ao passar dos anos.

No lançamento do jogo, nove clubes oficiais serão disponibilizados em partidas amistosas. Entre eles, os brasileiros Flamengo, Corinthians e São Paulo.

Outra novidade é a mudança da tão querida e clássica Master League. O novo nome, no entanto, ainda não foi divulgado pela Konami. O myClub até então também não teve nenhum tipo de divulgação sobre possíveis mudanças. A empresa informou que várias novidades do jogo devem ser divulgadas no mês de agosto.

LEIA MAIS

São Paulo fecha acordo com novo patrocinador, que gera memes na web; veja

Renata Fan indica atacante para o Corinthians em caso de acerto com Renato Augusto: “De beirada, com velocidade”

Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A