Home Futebol “Pior jogo dos últimos anos”: Veja como a imprensa analisou a estreia de Renato Gaúcho no Flamengo

“Pior jogo dos últimos anos”: Veja como a imprensa analisou a estreia de Renato Gaúcho no Flamengo

Imprensa repercute a estreia de Renato Gaúcho no Flamengo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Depois de uma semana intensa, o Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira (14), na partida que marcou a estreia de Renato Gaúcho como novo treinador da equipe carioca. O time brasileiro venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, pela ida das oitavas de final da Libertadores, mas não jogou bem.

PUBLICIDADE

Para o jornal Extra, o time que antes era comandado por Rogério Ceni fez “uma de suas piores apresentações nos últimos anos na noite desta quarta-feira. Foram apenas cinco finalizações, marca mais negativa na temporada, contra 14 do adversário, que também teve mais posse de bola (57% a 43%)”.

O site Ge também analisou o futebol apresentado pelo rubro-negro na Argentina e criticou o desempenho da equipe.

PUBLICIDADE

“Linhas baixas, nenhum controle do jogo, pouca presença no campo ofensivo e minutos finais com três zagueiros e dois volantes de marcação”, publicou o portal do Grupo Globo.

Confira algumas opiniões dos comentaristas sobre a estreia do novo técnico:

PVC: o que foi diferente, talvez forçado pelo comportamento do Defensa, foi a ausência de pressão. Dos 21 desarmes da equipe, o Flamengo roubou apenas quatro vezes no ataque. A boa saída de bola do time de Beccacecce empurrava o rubro-negro para trás. Gabi e De Arrascaeta não pressionavam.

Mauro Cezar Pereira: a saída de bola ruim observada na primeira etapa continuou sendo notada no segundo tempo. O Flamengo marcava, ainda, em seu campo, deixando Arrascaeta e Gabigol fora do jogo, de tão pouco acionados. Então Diego Alves apareceu com grandes defesas, enquanto, à sua frente, estava um time irreconhecível.

Milton Neves: inclusive, foi decepcionante, sim, o primeiro jogo do Fla sob o comando de Portaluppi.  Apesar da vitória por 1 a 0, conquistada com um golaço lotérico anotado por Michael, o Rubro-Negro esteve muito desorganizado em campo.

PUBLICIDADE

André Rizek: Flamengo já perdeu do Juventude, Bragantino, Galo, Fluminense… Mas levar um calor como esse de hoje para o Defensa, caramba, não me lembro da última vez a que assisti.

LEIA MAIS: