Pirani agradece conselhos de Sánchez e se diz honrado com a 10 do Santos

Gabriel Pirani foi inscrito com a camisa 10 do Santos na Copa Sul-Americana

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia

Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images)

O Santos que joga nesta quinta-feira(15), contra Independiente, na Vila Belmiro, pela oitavas de final da Sul-Americana, inscreveu Gabriel Pirani como seu camisa 10 na competição.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Apesar de ter feito sua estreia profissional nesta temporada e ter apenas 19 anos, o jogador assumiu o meio-campo santista como um veterano.

“Sem dúvida é uma responsabilidade muito grande. Fiquei feliz demais e me sinto honrado. Fui até pego de surpresa com essa mudança, mas isso mostra que meu trabalho está sendo bem feito. Espero honrar demais essa camisa, mesmo que seja só na Sul-Americana. Estou preparado para essa responsabilidade e espero estar a altura dessa camisa, que é muito sagrada no Santos FC e no futebol mundial”, disse o jogador.

A 10 do Rei Pelé esteve com Soteldo até sua negociação, o desempenho, identificação com o clube e posição, tornaram Pirani o substituto natural da consagrada camisa.

Para alguns, havia a expectativa de que com o retorno de Sánchez, o meia fosse para o banco, mas não parece que isso vai acontecer, Fernando Diniz tem elogiado muito o meia e é possível que se encontre lugar para os dois no time do Santos.

“O Sánchez é um cara sensacional. A gente conversa e também brinca bastante no dia a dia. Inclusive, no jogo contra o Palmeiras ele entrou no intervalo e foi a primeira vez que a gente conseguiu jogar juntos por vários minutos em campo, então eu fiquei muito feliz. Ele me auxilia não só nos treinos, mas também durante os jogos, sempre dando bons conselhos sobre a posição. Eu procuro absorver tudo que ele fala, afinal, é jogador de Copa do Mundo e se eu pegar um pouquinho do que ele diz sei que vou crescer muito”, falou Pirani

LEIA MAIS

Wagner Leonardo fala da alegria de voltar ao Santos e de como pode atuar

O que é a Lei do Mandante e tudo o que você precisa saber sobre ela