Home Outros Esportes NFL: Coordenador ofensivo dos Steelers faz declaração preocupante sobre a linha do time

NFL: Coordenador ofensivo dos Steelers faz declaração preocupante sobre a linha do time

A linha ofensiva do Pittsburgh Steelers foi praticamente reformulada para a temporada 2021 da NFL

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

É sabido que o Pittsburgh Steelers perdeu vários nomes importantes da linha ofensiva nesta intertemporada. Para exemplificar, jogadores como David Castro (cortado), Ramon Foster e Maurkice Pouncey (aposentados) saíram do time. Além disso, Alejandro Villanueva foi para um rival dos Steelers, o Baltimore Ravens, após não renovar com Pittsburgh.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o ataque dos Steelers terá à disposição uma linha ofensiva muito inexperiente. Entre os principais nomes da nova OL da equipe estão, Chukwuma Okorafor (23 anos), Kevin Dotson (24), J.C. Hassenauer (26), Rashaad Coward (26) e Zach Benner (27). Por fim, o time do Heinz Field recrutou Kendrick Green e Dan Moore durante o Draft de 2021.

Segundo o coordenador ofensivo da equipe, Matt Canada, a linha ofensiva do time vai passar por um processo um pouco doloroso. “Haverá algumas dores de crescimento, como todos nós sabemos”, afirmou Canada, que vai para o primeiro ano como OC do Pittsburgh.

PUBLICIDADE

Números da linha ofensiva do Pittsburgh Steelers em 2020

Apesar de a OL do time ter sido a que menos cedeu sacks na temporada passada, o desempenho dela abrindo para o jogo terrestre não foi muito bom. De acordo com o Pro Football Reference, os Steelers cederam apenas 14 sacks. Porém, a média de jardas por carregada foi de só 3,6, enquanto o time teve 84,4 jardas por jogo. Dessa maneira, ambas foram as piores marcas da liga em 2021.

É provável que o ataque do Pittsburgh Steelers vai tentar mais passes curtos e se esforçar para abrir buracos para o novo Running Back. O Quarterback Ben Roethlisberger, de 39 anos, levou o jogo aéreo dos Steelers a avançar 6,3 jardas por tentativa na temporada passada, uma das mais baixas da NFL. E, na primeira rodada do Draft deste ano, Najee Harris foi o escolhido para carregar o jogo terrestre da franquia. Anteriormente, James Conner e Benny Snell Jr. foram os principais corredores do Pittsburgh em 2020.

LEIA MAIS

Três times da NFL vão abrir o Training Camp nesta semana

PUBLICIDADE

NFL 2021: Conheça os calendários mais fortes da temporada