Home Futebol Saiba por que Santos x Athletico não terá transmissão para São Paulo

Saiba por que Santos x Athletico não terá transmissão para São Paulo

Santos x Athletico se enfrentam nesta terça-feira na abertura da 10ª rodada do Brasileirão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Santos x Athletico, duelo de abertura da décima rodada do Campeonato Brasileiro 2021, ficará “às escuras” para o estado de São Paulo por causa de contrato com as TVs donas dos direitos de transmissão da competição.

PUBLICIDADE

O jogo será disputado nesta terça-feira (6), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, e será exibido de forma exclusiva pelo canal TNT para todo o Brasil, menos SP, que vai assistir a um filme no mesmo horário.

Isso ocorre porque no contrato de transmissão do TNT com os clubes, fechado em 2019, antes da pandemia do coronavírus, está previsto o “bloqueio de praça”. Ou seja, na maioria do jogos exibidos pelo canal, a partida não pode ser mostrada no estado do time mandante para não prejudicar a bilheteria no estádio e também porque a Globo reduziria os valores pago pelo pay-per-view, com a alegação de que perderia a exclusividade do Premiere.

PUBLICIDADE

A outra possibilidade seria o jogo ser exibido no Premiere, canal pay-per-veiw da Globo. No entanto, o Athletico não aceitou a proposta da emissora por esses direitos. Pelas leis atuais, para transmitir as partidas no Brasil, a mesma emissora/canal precisa ter acordo com os dois clubes que estarão em campo.

Desta forma, os torcedores de São Paulo que quiserem assistir ao jogo Santos x Athletico terão que apelar para transmissões pirata ou então escutar pelo rádio.

Outra alternativa é o Santos liberar o TNT desta cláusula no contrato, como alega o canal.

Peixe lamenta falta de exibição de Santos x Athletico

O time paulista divulgou uma nota nas redes sociais em que explica os motivos para que seu jogo contra o Furacão não tenha transmissão em SP.

PUBLICIDADE

TNT rebate nota do Peixe:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE