Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Porto mira reforços e abre conversas para contratar cria do Athletico

Porto mira reforços e abre conversas para contratar cria do Athletico

Fransérgio tem contrato com o Braga até junho de 2024

Por Wilson Pimentel em 12/07/2021 21:40 - Atualizado há 3 anos

Fransérgio interessa ao Porto
Divulgação/ Athletico Paranaense

Antes de mais nada, o Porto está no mercado de transferências e trabalha para reforçar o time para a próxima temporada. Afinal, a diretoria entende que não pode esperar muito para conseguir bons reforços no mercado interno para qualificar o elenco.

No radar do Porto desde o último ano, um nome desejado pelo técnico Sergio Conceição voltou a ser cogitado no clube. Trata-se do brasileiro Fransérgio, de 30 anos, que atua há quatro anos no Braga.

O Torcedores.com apurou que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa vem mantendo sucessivos contatos com o empresário do jogador, Marcelo Lipatín, para tentar viabilizar a negociação. A princípio, o agente vê com bons olhos a transferência e tenta articular a saída do atleta do Braga.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Porto planeja investir 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões, pela cotação atual) para fazer o negócio. Fransérgio tem contrato com o Braga até junho de 2024. Sua multa rescisória está estipulada em 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões).

Em junho, só para exemplificar, Fransérgio chegou a ter o nome ligado a uma possível transferência para o Sporting, No entanto, a sondagem não evoluiu para a formalização de uma proposta para o atleta.

A carreira de Fransérgio

Nascido em Rondonópolis, Mato Grosso, Fransérgio Rodrigues Barbosa foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2009. Ele é, inclusive, da mesma geração que revelou o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Marcelo Cirino.

No mesmo ano, Fransérgio foi promovido aos profissionais do Furacão pelo técnico Geninho. Entre 2009 e 2011, ele disputou 40 partidas com a camisa rubro-negra. Além disso, fez um gol pelo clube paranaense.

Posteriormente, o volante teve passagens por Parará, Internacional, Criciúma, Ceará e Guaratinguetá. Em 2013, o meio-campista se transferiu para o futebol europeu para defender o Marítimo. Lá, disputou 122 partidas e marcou 19 gols.

Após quatro temporadas, o atleta acertou com o Braga em junho de 2017. De lá para cá, ele representou o clube em 146 oportunidades e assinalou 21 tentos. Ao longo da carreira, o meia venceu a Taça de Portugal (2020/2021), Taça da Liga de Portugal (2019/2020), o Campeonato Gaúcho (2012) e o Campeonato Paranaense (2009).

LEIA MAIS: 

Ex-Barcelona e Sevilla, lateral não renova com o Valencia e negocia com o Benfica 

Botafogo não demitirá Marcelo Chamusca sem definir substituto; perfil gera divergências entre dirigentes 

Renato Portaluppi terá missão de contratar e recuperar jogadores em baixa no Flamengo; veja a lista

Exit mobile version