Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Porto monitora zagueiro do Grêmio

Mercado da Bola: Porto monitora zagueiro do Grêmio

Jovem zagueiro tem problemas para renovar com o tricolor gaúcho

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Depois que recebeu sondagens do futebol italiano em maio, o zagueiro Ruan, agora interessa ao Porto. De acordo com jornalista Bruno Andrade, do site Mais Futebol, os portugueses teriam interesse de formalizar uma proposta na casa dos 6 milhões de euros (36 milhões de reais), entretanto, o Grêmio só aceitaria algo em torno dos 8 milhões de euros (R$ 48,7 milhões).

PUBLICIDADE

O defensor de 22 anos, tem sua renovação estagnada com o time brasileiro no momento. Seu contrato vai até dezembro de 2022, e tem uma multa contratual de 50 milhões de euros. Sem garantia que o jogador vai assinar um novo contrato, os gaúchos podem negociar o atleta por um valor bem inferior do que sua multa.

Ruan que é revelado na base gremista, teve sua primeira experiência profissional em 2017, na vitória diante do Atlético Mineiro por 4×3. Posteriormente, o zagueiro só voltou a ter mais oportunidades na temporada passada, quando atuou por sete jogos. Em 2021, já acumula 20 partidas, e deve aumentar ainda mais, sendo o parceiro de Walter Kannemann contra a LDU no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Além do jovem zagueiro, o Grêmio ainda tem a disposição no momento: Pedro Geromel, Kanemann, Paulo Miranda, Emanuel e Rodrigues, o último também é especulado na Europa, recebendo propostas de clubes da Dinamarca, Portugal e Bélgica.

LEIA MAIS

No Flamengo, Renato recorda trabalho com jovens no Grêmio e diz que segurou Arthur: “Iria para o Ceará”

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

PUBLICIDADE