Home Futebol Presidente foi “voto vencido” sobre volta de Renato e jogadores do Grêmio mostraram resistência contra Felipão

Presidente foi “voto vencido” sobre volta de Renato e jogadores do Grêmio mostraram resistência contra Felipão

Confira mais detalhes de como o Grêmio “anunciou” como interino o técnico Thiago Gomes

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Quando se esperava o anúncio de Luiz Felipe Scolari ou a volta de Renato Portaluppi, o Grêmio surpreendeu nesta segunda-feira já durante a noite ao comunicar oficialmente que Thiago Gomes, habitual treinador do time de transição, será o interino do time profissional “nos próximos jogos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao retorno de Renato, o grande entusiasta no clube era o presidente Romildo Bolzan Jr. A última tarde foi de reuniões entre membros da direção em busca do consenso em cima de um nome, o que não aconteceu. Uma ala diretiva se mostrou contra a volta de Portaluppi agora.

Sobre Felipão, a informação do jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, é de que os jogadores apresentaram resistência para a sua vinda. E que garantiram se empenhar ao máximo para ajudar Thiago Gomes no desafio que terá pela frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gomes já trabalhou com diversos jovens da equipe principal na época da transição, casos de Ruan, Vanderson, Ferreirinha, entre outros, o que é um natural ponto positivo à sua presença. Nesta terça, ele deu coletiva:

Leia a íntegra da nota oficial do Grêmio sobre Thiago Gomes:

“O Grêmio anuncia Thiago Gomes como técnico interino da equipe principal. O profissional, auxiliar permanente e responsável pelo Grupo de Transição do Clube desde o início da temporada 2018, assume a casamata gremista. A definição foi encaminhada em reunião do Conselho de Administração, ocorrida no início da noite desta segunda-feira.

PUBLICIDADE

Thiago Gomes atua há quatro anos pelo Grêmio e, nesta temporada, esteve à frente do time profissional em três partidas – Caxias e Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, além de dois jogos contra o La Equidad, pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Natural de Porto Alegre, Thiago, 37 anos, destaca-se no atual momento pelo papel importante na formação dos atletas que chegam ao plantel principal. Hoje, o elenco profissional conta mais de 20 jogadores formados no Tricolor e que trabalharam com o técnico.

O Clube deseja sucesso ao profissional nos próximos desafios na casamata gremista”.

LEIA MAIS:

Tiago Nunes cita “oportunismo” em pergunta sobre ausência de jovens e não vê falha de Paulo Victor: “Você já foi goleiro?”

PUBLICIDADE

Douglas Costa faz a esperada reestreia, pede calma para pegar ritmo e lamenta placar: “Primeiro tempo fomos irreconhecíveis”

Better Collective