Home Futebol Presidente interino do Benfica banca Jorge Jesus, mas com ‘ultimato’

Presidente interino do Benfica banca Jorge Jesus, mas com ‘ultimato’

Rui Costa garante permanência do treinador para a próxima temporada, mas mandou recado ao treinador das Águias

Por Victor Martins em 30/07/2021 12:47 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Site Oficial do Benfica

Jorge Jesus seguirá como técnico do Benfica. Isto é o que garante o presidente interino do clube português, Rui Costa, que deu entrevista ao canal de TV português TVI falando sobre a questão da permanência do treinador.

Na primeira entrevista do dirigente, que assumiu o cargo deixado por Luís Filipe Vieira, afastado por denúncias de corrupção, Costa afirmou que não pensa em demitir o ‘Mister’ e o ex-flamenguista continuará comandando o time mesmo com os fracassos em competições como o Campeonato Português (ganho pelo Sporting) e a Liga dos Campeões da Uefa (eliminado nas fases preliminares pelo PAOK).

“Jorge Jesus é o treinador do Benfica e continuará a ser. Não se pensa em outra coisa que não seja isso, Ele é um treinador com enorme sucesso. A temporada passada foi ruim por variadas razões. Vamos partir para uma nova temporada com uma ambição tremenda, uma ambição que todos os benfiquistas querem. Jorge Jesus é o treinador do Benfica”, declarou o o presidente interino.

Apesar da garantia de permanência, Rui Costa deixou no entanto uma espécie de ‘ultimato’ ao treinador. No caso,  se não houver uma ida das Águias para a fase de grupos da Champions League, assim como ocorreu na temporada passada, o trabalho de Jesus pode ser novamente colocado sob questionamentos.

“Estamos com nosso objetivos e ainda não começamos a temporada e já discutimos se ele fica ou não. Vamos chegar à Champions e Jorge Jesus fará seu caminho no Benfica como o fez no passado. Este clube não pode falhar neste ano”, disse.

O time fará na próxima semana, diante do Spartak Moscou, sua estreia nas fases classificatórias da Liga dos Campeões.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Messi completa um mês sem contrato e futuro no Barcelona é incerto

Exit mobile version