Home Futebol Mercado da bola: Messi completa um mês sem contrato e futuro no Barcelona é incerto

Mercado da bola: Messi completa um mês sem contrato e futuro no Barcelona é incerto

Messi segue sem contrato com o clube espanhol e livre no mercado

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Havia a expectativa de que Messi e o Barcelona chegassem em um acordo logo após a disputa da Copa América, conquistada pelo argentino com sua seleção aqui no Brasil. No entanto, nada foi confirmado e o jogador segue livre no mercado e sem clube há um mês.

O contrato de Messi com o Barcelona terminou no último dia 30 de junho. O jogador não aceitou a oferta do clube pela renovação e a negociação segue em uma grande novela.

O atleta voltou à Barcelona nesta semana, mas não comentou sobre a possibilidade de assinar um novo contrato. Além do clube catalão, o camisa 10 foi especulado em vários clubes nos últimos meses, entre eles o PSG.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal catalão “Sport”, Messi deve ficar mesmo no Barcelona e vai assinar um novo contrato de cinco anos no dia 2 de agosto. Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o atleta aceitou reduzir o salário.

Messi teve 16 anos atuando como jogador profissional com a camisa do Barcelona. O primeiro contrato profissional assinado por ele foi em 2005. Ele ficou perto de deixar o clube na temporada passada, mas as partes não chegaram a um acordo por uma rescisão contratual.

“Leo é o melhor do mundo, está enraizado no clube. Estou convencido que quer ficar e faremos tudo o que estiver em nossas mãos para que fique, dentro das nossas possibilidades. Hoje vimos que ele está apoiado por um grande time. O futebol tem sido muito bem jogado”, afirmou Laporta, presidente do Barça, recentemente.

Atualmente Messi está curtindo seus últimos dias de férias em Ibiza, ao lado do jogador e amigo uruguaio Luis Suárez, seu ex-companheiro no Barcelona.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: