Home Futebol Concorda? Comentarista diz que Renato Gaúcho “é mais treinador que Cuca”

Concorda? Comentarista diz que Renato Gaúcho “é mais treinador que Cuca”

Começo de Renato Gaúcho no Flamengo tem gerado boa repercussão

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Renato Gaúcho chegou há pouco tempo, mas já ganhou a confiança da torcida do Flamengo. Treinador assumiu a vaga de Rogério Ceni, que foi demitido, e já conta com 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

O sucesso do técnico, que já tem uma carreira vitoriosa pela passagem recente no Grêmio, está ganhando uma repercussão positivo também na imprensa. O comentarista Breiller Pires comparou o treinador com o também comandante Cuca, atualmente no Atlético-MG. Segundo ele, Renato Gaúcho é “mais treinador” que o técnico do Galo.

“O Renato para mim é um técnico que vai muito além do que um ‘fanfarrão’ e personagem. Ele tem conhecimento de jogo, é um estrategista, e acredito que ele, se for comparar técnico por técnico com o Cuca, o Renato é mais técnico que ele. O Cuca em alguns momentos tem uns desentendimentos, uns problemas, e para mim, no conjunto geral, o Renato é mais treinador que o Cuca. Em relação a identificação com a torcida, o Cuca tem algo que o Renato não tem no Flamengo, ele já venceu no Atlético-MG. Mas acredito que a torcida do Flamengo tem no Renato um cara que eles acreditam que vai ganhar títulos. Hoje entre identificação, o Cuca tem mais com o Galo do que o Renato com o Flamengo, mas em questão de treinador, de quem eu escolheria hoje, eu escolheria o Renato na frente do Cuca”, disse Breiller durante o programa “Futebol na Veia”, da “ESPN”.

PUBLICIDADE

O próximo jogo do rubro-negro será nesta quinta-feira (29), contra o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS: