Home Futebol Primeira vitória do Grêmio, Goleada do Flamengo e mais: Resumo da 12ª rodada do Brasileirão

Primeira vitória do Grêmio, Goleada do Flamengo e mais: Resumo da 12ª rodada do Brasileirão

Palmeiras segue na liderança do Campeonato Brasileiro 

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

Acabou ontem, 19, a 12ª rodada do Brasileirão e o Palmeiras segue no topo da tabela, o Red Bull Bragantino ainda não perdeu, o São Paulo tropeçou e o Flamengo aplicou a maior goleada. Confira como foram os jogos: 

PUBLICIDADE

Ceará 1 x 0 Athletico 

A partida estava empatada até o fim do tempo regulamentar. Nos acréscimos, Wendson balançou as redes e deu os três pontos para o Ceará.

PUBLICIDADE

O Athletico, que chegou a ser líder do Brasileirão, não vence há três jogos. Por outro lado, o Vozão não sabe o que é uma derrota há oito partidas.

São Paulo 0 x 1 Fortaleza

Com um gol de Robson Fernandes, o Fortaleza emplacou a terceira vitória consecutiva. O São Paulo, que demorou para vencer no Campeonato Brasileiro, tinha conseguido ganhar as duas últimas partidas.

Com a derrota, o Tricolor Paulista está com apenas dois pontos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Corinthians 1 x 2 Atlético-MG

De virada, o Corinthians foi derrotado em casa pelo Atlético-MG. O Alvinegro abriu o placar no primeiro tempo com Gustavo Mosquito. 

Na segunda etapa, o Galo balançou duas vezes com o Hulk e terminou saindo com os três pontos da Neo Química Arena e  ainda garantiu a quinta vitória seguida do clube mineiro.

Fluminense 0 x 1 Grêmio 

PUBLICIDADE

Depois de 10 partidas -porque o clube tem dois jogos a menos – o Grêmio finalmente conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense. 

O resultado veio com um gol de pênalti marcado por Pinares aos 45 do segundo tempo. Mesmo com a vitória, o clube não deixou a zona de rebaixamento.

Chapecoense 2 x 3 Cuiabá 

A Chapecoense abriu o placar com Geuvânio e, dois minutos depois, levou o empate. 

PUBLICIDADE

Em menos de cinco minutos o clube catarinense já estava na frente do placar novamente. Nos acréscimos da primeira etapa, Felipe Marques deixou a partida igual, de novo.

Bem no finalzinho do jogo, aos 43 minutos, o Cuiabá marcou o gol da virada com Elton e garantiu a vitória.

Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras

A partida não teve um, mas dois gols nos acréscimos. Depois de uma boa jogada de Willian, Éder marcou gol contra para o Palmeiras. 

PUBLICIDADE

Após o tempo regulamentar, no fim do segundo tempo, Gustavo Scarpa saiu do banco para deixar o dele. Ainda deu para Breno Lopes balançar as redes para fechar o placar e consagrar o Palmeiras na liderança.

Bahia 0 x 5 Flamengo 

Maior goleada da rodada, o Flamengo garantiu a segunda vitória seguida e, com dois jogos a menos, está perto de entrar no G4. 

Destaque para Gabigol, que balançou as redes três vezes e se tornou um dos artilheiros do Brasileirão na era dos pontos corridos.

PUBLICIDADE

Internacional 1 x 0 Juventude

Depois de cinco jogos sem ganhar, o Internacional se reencontrou com a vitória, graças ao gol de Thiago Galhardo. 

Perto da zona de rebaixamento, o Juventude perdeu três dos quatro últimos jogos e empatou outro, somando apenas um ponto em quatro rodadas.

Red Bull Bragantino 2 x 2 Santos

PUBLICIDADE

Logo aos dez minutos do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino abriu o placar do jogo. 

Na segunda etapa, Marcos Guilherme deixou tudo igual. Menos de 15 minutos depois, o Massa Bruta estava na frente novamente. 

Com cinco minutos de acréscimos na etapa final, o garoto Marcos Leonardo garantiu o empate para o Santos fora de casa.

América-MG 0 x 1 Sport

PUBLICIDADE

A partida parecia que ia acabar empatada e sem gols, até que, Paulinho Moccelin balançou as redes e deu a vitória para o Sport fora de casa.

Leia mais:

Cai mais um técnico do Brasileirão Série B: Confira a lista de mudanças que aconteceram na competição

Edílson aponta equipe favorita para vencer o Brasileirão: “Tá com sorte de campeão”

PUBLICIDADE

Foi ou não foi pênalti para o Palmeiras na Libertadores? Comentaristas do Jogo Aberto opinam