Home Mercado da Bola Mercado da Bola: PSG oficializa contratação de Hakimi

Mercado da Bola: PSG oficializa contratação de Hakimi

Lateral marroquino, que estava no Inter de Milão, é o novo reforço do PSG para a temporada 2021-22

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Agora é oficial. O lateral-direito Achraf Hakimi agora é atleta do PSG. A equipe francesa anunciou a chegada do jogador nesta terça-feira (6), através do seu Twitter .

PUBLICIDADE

Conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano, o contrato com a equipe francesa foi fechado até junho de 2026.

Mais detalhes da negociação entre PSG x Inter de Milão

Hakimi foi um dos destaques da equipe italiana na última temporada e despertou o interesse do PSG, que planeja contratar reforços de peso para a temporada 2021-22. Conforme apuração do próprio Fabrizio, o contrato foi fechado em 60 milhões de euros (cerca de R$ 367,58 milhões), com 11 milhões adicionais baseados em metas.

Novos reforços do PSG

O lateral-direito é o segundo dos nomes que devem chegar para reforçar a equipe francesa. Depois de Georginio Wijnaldum e de Hakimi, os próximos reforços deverão ser Sergio Ramos e Gianluigi Donnarumma. Ao contrário do lateral, os demais, incluindo o volante já anunciado, chegam sem custos ao clube. Isso porque seus vínculos contratuais com Liverpool, Real Madrid e Milan, respectivamente, chegaram ao seu final. Dessa forma, os dirigentes precisaram apenas fazer o acerto salarial com os três atletas citados. Até o momento, o único investimento foi na compra de Hakimi junto à Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Mas não está descartada uma contratação ‘bombástica’. Os rumores dão conta de quem Mbappé pode ser vendido ainda nesta janela de transferências, para que o clube consiga ter um retorno financeiro com o atacante, que tem apenas mais um ano de contrato com a equipe. E os nomes cotados para substituir o craque são Messi, sem contrato com o Barcelona, e Cristiano Ronaldo, em situação indefinida na Juventus.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: PSG tem lista com 8 “negociáveis”, incluindo brasileiro, para equilibrar contas; veja quem pode sair

Mercado da Bola: Manchester City e PSG ainda esperam por Messi