Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PSG confirma empréstimo de goleiro para time da Premier League

Equipe francesa irá emprestar Alphonse Areola para o West Ham. Contrato será válido até junho de 2022, com opção de compra incluída

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / PSG

Com a contratação de Donnarumma e a permanência, pelo menos por hora, de Keylor Navas, o PSG optou por aceitar proposta do West Ham pelo goleiro Alphonse Areola. Conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano, os dois clubes fecharam um empréstimo de uma temporada. E o time inglês poderá exercer o direito de compra do jogador ao final deste período.

O atleta francês possui contrato com o PSG válido até junho de 2023. Dessa forma, é bem provável que o clube facilite a transferência em definitivo, caso exista o interesse da equipe inglesa.

Atualização do PSG

Após a informação do jornalista italiano, a própria equipe francesa oficializou o empréstimo de Areola.

“Alphonse Areola é emprestado por um ano ao West Ham, com opção de compra.

O Paris Saint-Germain deseja a Alphonse boa sorte nos desafios que o esperam no clube londrino.”

Disputa no gol do PSG

Pochettino terá uma “boa dor de cabeça” para definir seu goleiro titular na próxima temporada. Isso porque Keylor Navas segue sendo um dos principais jogadores, mas Gianluigi Donnarumma chega com moral após ser eleito o melhor jogador da Eurocopa, vencida pela Itália. Inclusive, a contratação do goleiro italiano não agradou o atleta costarriquenho. Tanto que a imprensa internacional especula que Navas poderia deixar o PSG. E o possível destino seria a Roma, treinada pelo técnico Mourinho.

Mas a questão é que o Paris não pensa em se desfazer do jogador, que tem contrato com a equipe francesa até junho de 2024. Dessa forma, qualquer clube interessado precisaria fazer uma proposta vantajosa para os dirigentes franceses aceitarem vender Navas e buscar um segundo goleiro reserva no mercado.

LEIA MAIS: