Home Mercado da Bola Mercado da Bola: PSV anuncia saída de atacante que vai para o Borussia Dortmund

Mercado da Bola: PSV anuncia saída de atacante que vai para o Borussia Dortmund

Com o possível adeus do norueguês Erling Haaland, o Borussia já encontrou um provável substituto

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Nessa terça-feira (27), o PSV anunciou a saída do jovem atacante Donyell Malen. O clube holandês informou que o destino do atleta será o Borussia Dortmund. Holandês de 22 anos, assinou um contrato de cinco temporadas e já está treinando na muralha amarela.

PUBLICIDADE

Os valores oficiais ainda não foram divulgados, contudo, de acordo com o jornal Blid, foram gastos algo em torno de 30 milhões de euros (R$ 183 milhões) pelo jogador.

A princípio com dinheiro em caixa desde a venda de Jadon Sancho, o Borussia Dortmund já procurava alguns nomes no mercado que poderiam substituir Erling Haaland em uma eventual saída. O norueguês é especulado no Real Madrid, Chelsea, Manchester City e United.

PUBLICIDADE

Desde já, a contratação de Donyell Malen continua na mesma linha de raciocínio do clube alemão, contratar jogadores que não estão em grandes polos ou de clubes menores, mas que tenham um grande potencial.

O atacante disputou a última Eurocopa pela Holanda, mesmo sem gols, apresentou um bom desempenho. É considerado uma das principais promessas da geração holandesa para o futuro. Do mesmo modo que na Seleção, Malen apresenta bons números pelo PSV desde a temporada 19/20, na última foram 45 jogos, 27 gols e 10 assistências, sendo o artilheiro da equipe.

Apesar de atuar primordialmente como um centroavante, também pode jogar ao lado de outro atacante fixo, obtendo a mobilidade ao seu favor para criar oportunidades de gols aos seus companheiros.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Manchester United pode envolver jogador em negociação por Haaland

Mercado da Bola: Bayern de Munique interessado em atacante ex-São Paulo