Home Futebol Flamengo ou clássico? Veja quando Giuliano pode estrear pelo Corinthians; R. Augusto e Róger Guedes vivem mesma situação

Flamengo ou clássico? Veja quando Giuliano pode estrear pelo Corinthians; R. Augusto e Róger Guedes vivem mesma situação

Giuliano estava sem clube e assinou contrato com o Timão até o final de 2023; o meia deve estrear em agosto

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Primeiro reforço do Corinthians na temporada, Giuliano já começou a treinar com o elenco comandado pelo técnico Sylvinho, mas ainda não está regularizado para estrear com a equipe. O jogador só terá o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a partir de 1º de agosto, quando reabre a janela de transferências para contratações vindas do exterior. Com isso, o meia deve aproveitar o período para aprimorar a parte física, já que não atua desde abril, e conhecer as ideais de jogo do comandante Alvinegro.

PUBLICIDADE

+ Baldasso valoriza Taison e dispara após acerto de Giuliano com Corinthians: “Como tínhamos ídolos de barro”

Mas, afinal, quando será a estreia de Giuliano? O Corinthians ainda não deu qualquer informação sobre o assunto, e sequer apresentou oficialmente seu primeiro reforço da temporada, mas considerando que o meia só será regularizado a partir de 1º de agosto, é possível projetar em quais jogos ele poderá fazer sua tão aguardada estreia.

Logo no dia 1º, o Corinthians encara o Flamengo, fora de casa, pela rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF não tem expediente aos fins de semana e, a menos que a diretoria corintiana consiga antecipar de alguma forma a inscrição de Giuliano, é provável que ele ainda não seja relacionado para o ‘Clássico das Multidões’, que envolve as duas maiores torcidas do país.

PUBLICIDADE

O jogo seguinte do Corinthians é o clássico contra o Santos, fora de casa, no dia 7 de agosto, às 19h (de Brasília). Para essa partida, é certeza que Giuliano já estará devidamente regularizado e sua utilização dependerá do técnico Sylvinho.

Fora da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, o Corinthians terá apenas a disputa do Campeonato Brasileiro no segundo semestre da temporada de 2021, por isso o clube tem um calendário com menos jogos e um período maior de descanso e treino entre uma partida e outra. Além dos jogos contra Flamengo e Santos, a agenda da equipe para o mês de agosto ainda tem os confrontos contra Ceará (15), Athletico Paranaense (22) e Grêmio (29).

O Timão negocia com Renato Augusto e Róger Guedes, que têm conversas avançadas. Caso sejam anunciados, ambos os jogadores também só serão regularizados a partir de 1º de agosto, em situação semelhante a de Giuliano. Vale lembrar que os atletas tentam rescindir seus contratos na China e ainda não atuaram em jogos oficiais em 2021, ou seja, vão precisa trabalhar a parte física.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Giuliano no Corinthians gera ira de colorados e provocações dos rivais nas redes sociais
Como pode ficar a escalação do Corinthians com as contratações de Giuliano e Renato Augusto

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes