Home Futebol Como pode ficar a escalação do Corinthians com as contratações de Giuliano e Renato Augusto

Como pode ficar a escalação do Corinthians com as contratações de Giuliano e Renato Augusto

Depois de passar o primeiro semestre da temporada sem reforços, a diretoria do Corinthians busca contratações importantes para o técnico Sylvinho

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (16) a contratação do meio-campista Giuliano, ex-jogador do Internacional e do Grêmio, que estava livre no mercado após a rescisão contratual com o İstanbul Basaksehir, da Turquia. A chegada do meia é o primeiro reforço do Timão para a temporada de 2021, mas a diretoria Alvinegra segue no mercado em busca de outras contratações, sendo uma delas a de Renato Augusto.

PUBLICIDADE

Mercado da bola: o que falta para Renato Augusto ser repatriado pelo Corinthians

O jogador de 33 anos, que vestiu a camisa do Corinthians entre 2013 e 2015, tem contrato com o Beijing Guoan, da China, até o fim de dezembro, mas busca uma rescisão amigável para voltar a jogar o quanto antes – já que não conseguiu retornar ao país asiático por causa das restrições sanitárias por causa da Covid-19.

Apesar de tratar a negociação com Renato Augusto com muita cautela, segundo o ‘ge’, já existem algumas condições combinadas entre clube e jogador. O meia, inclusive, já esteve em São Paulo para procurar apartamento.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Giuliano e a possível contratação de Renato Augusto, como o técnico Sylvinho poderá escalar o time do Corinthians para a sequência da temporada?

Considerando os jogadores mais utilizados e fazendo algumas alterações para adequar os reforços, o Corinthians pode jogar com: Cássio; Fagner, João Victor (Raúl Gustavo), Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Cantillo (Gabriel), Renato Augusto e Giuliano; Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.

Corinthians 2021 - Football tactics and formations

Vale lembrar que o Corinthians ainda mira a possível contratação de Paulinho, que era peça importante na equipe comandada por Tite na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012. A situação do jogador, no entanto, é mais complicada, já que o desejo do atleta é voltar ao futebol europeu, e no Brasil o Timão ainda tem a concorrência do Grêmio de Felipão.

PUBLICIDADE

Ainda nesta sexta-feira, o blog ‘Mercado da Bola’, do UOL Esporte, noticiou o interesse do Corinthians em Jonathan Calleri, ex-jogador do São Paulo e pretendido pelo clube do Morumbi para a sequência da temporada. O argentino, caso seja contratado, irá brigar por posição com Jô, que voltou a se destacar nas últimas partidas.

LEIA MAIS:
Corinthians: negociação com Giuliano não atrapalha andamento de negócio por Renato Augusto
Especulado em Palmeiras e Corinthians, Thiago Galhardo não pode mais se transferir para clubes do Brasileirão

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes