Corinthians: negociação com Giuliano não atrapalha andamento de negócio por Renato Augusto

Corinthians pode dar chapéu em Grêmio e Internacional para anunciar a contratação de Giuliano, que está livre no mercado

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

*Matéria atualizada às 15h45 (de Brasília)

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O Corinthians tem interesse na contratação do meia Giuliano, ex-jogador de Grêmio e Internacional que rescindiu recentemente o contrato que tinha com o İstanbul Basaksehir, da Turquia. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Benjamin Back. Segundo o ‘ge’, a equipe comandada por Silvinho está muito próxima de contratar o jogador de 31 anos, que está livre no mercado e pode chegar ao clube sem custos.

Os detalhes do possível acordo não foram revelados, mas segundo a publicação, o negócio com Giuliano não irá atrapalhar a busca do clube pela repatriação de Renato Renato Augusto, meia de 33 anos que pertence ao Beijing Guoan, da China, e interessa ao Timão. O motivo é simples: a diretoria corintiana tem a intenção de se reforçar com até três jogadores que mudem o patamar do atual elenco.

+ Mercado da bola: o que falta para Renato Augusto ser repatriado pelo Corinthians

Renato Augusto tenta negociar uma rescisão amigável com o clube chinês para buscar um novo clube para atuar na sequência da temporada, já que foi impedido de retornar à China por causa das restrições sanitárias impostas devido ao cenário pandêmico. Como deseja voltar a jogar o quanto antes para ter chance de disputar uma vaga na seleção brasileira, visando a disputa da Copa do Mundo 2022, o jogador tenta definir seu futuro o quanto antes.

O ‘ge’ havia noticiado nesta semana que já existem algumas condições combinadas entre Renato Augusto e Corinthians, e que o meia já teria procurando um apartamento em São Paulo, mas a diretoria corintiana segue tratando o assunto com cautela, até porque o jogador também interessa ao Flamengo.

Vale ressaltar que, mesmo que Renato Augusto consiga a liberação do clube chinês, o jogador ainda tem que aceitar uma redução salarial significativa para se adequar ao momento financeiro do Corinthians. Quando deixou o clube para se transferir para o futebol chinês, em 2016, o meia passou a ter vencimentos de R$ 2 milhões mensais.

No caso de Giuliano, o meia também não tem um salário baixo. Segundo informação do jornalista João Batista Filho, em seu canal no Youtube – JB Filho Repórter, o Internacional, que está interessado em repatriar o jogador, teria oferecido R$ 550 mil mensais ao meia que participou da conquista da Copa Libertadores, em 2010.

*Ao contrário do que foi informado anteriormente, a possível contratação de Giuliano não deve influenciar na busca do Corinthians por Renato Augusto.

LEIA MAIS:
Paulinho, Giuliano, David Luiz e mais: 17 jogadores brasileiros que estão livres no mercado
Especulado em Palmeiras e Corinthians, Thiago Galhardo não pode mais se transferir para clubes do Brasileirão

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes