Home Futebol Quem chega? Quem sai? As negociações que vão agitar a semana do Flamengo

Quem chega? Quem sai? As negociações que vão agitar a semana do Flamengo

Flamengo busca reforços no mercado da bola para o segundo semestre

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A chegada do técnico Renato Gaúcho ao Flamengo deu mais uma força na diretoria na busca por fortalecer ainda mais o elenco rubro-negro. Com o aval do treinador para os nomes sugeridos, o clube está com ao menos duas negociações em andamento, mas também pode perder mais alguns jogadores.

PUBLICIDADE

Os dois jogadores com negociações mais avançadas com o Rubro-Negro são o meio-campista Thiago Mendes, do Lyon-FRA, e o atacante Kennedy, que pertence ao Chelsea, mas que disputou a última temporada pelo Granada-ESP.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Flamengo abre o jogo sobre possibilidade da contratação de Dedé

PUBLICIDADE

O maior problema nas duas conversas é que o Fla não pretende gastar dinheiro inicialmente nas contratações, ou seja, quer trazer os atletas por empréstimo e depois, comprar os direitos de ambos caso tenham boas atuações na temporada no Brasil.

Outro nome que surgiu nos últimos dias na pauta do Rubro-Negro foi o meio-campista Rafinha Alcântara, do PSG. O clube carioca estaria monitorando a situação e analisando uma possível proposta de empréstimo pelo jogador.

Por fim, o clube também está de olho no jovem Camilo Durán, colombiano que tem direitos ligados no Independiente Medellín-COL e que já vem treinando no Ninho do Urubu. O atacante está próximo de acertar com a equipe carioca.

Quem ainda pode deixar o Flamengo

Depois de vender Gerson, o Rubro-Negro ainda vê muitos jogadores de seu elenco cogitados como reforços de clubes do exterior principalmente os jovens surgidos nos últimos anos na base.

PUBLICIDADE

Rodrigo Muniz, por exemplo, teve o nome ligados ao mercado árabe e ao Atlético de Madrid, mas as negociações não avançaram quando o Flamengo aumentou a pedida para vender o centroavante.

O atacante Lázaro também esteve perto de ser negociado recentemente com o futebol inglês. Huddersfield e Southampton demonstraram interesse no atleta, mas as negociações esfriaram nas últimas semanas.

LEIA MAIS: